O ex-líder do CDS/PP, Francisco Rodrigues dos Santos, revisita derrotas, confronta divisões internas e fala sobre a transformação pessoal e política que o afastou de rótulos. Entre vitórias silenciosas, aprendizagens com fracassos e o ajuste de contas com o passado, garante que nunca abandonou a base humanista que sempre o guiou: humanismo, dignidade e defesa dos mais vulneráveis permanecem como sua bússola.
Para quem sente que já perdeu a conta ao número de prestações que tem todos os meses, ou que vive constantemente com a sensação de que o salário desaparece demasiado depressa, vale a pena dar este passo
Quem é a mulher que aparece ao lado de André Ventura nos momentos-chave e desaparece quando os holofotes se acendem? A resposta passa pela fé católica que une o casal e por uma relação construída na discrição.
Com a Presidência da República já fora do horizonte, é o regresso à vida de todos os dias para João Cotrim de Figueiredo e Catarina Martins, que voltam a fazer as malas para Bruxelas, com todas as regalias que a vida na Bélgica implica.
Foi o único bebé presidencial a nascer e crescer no Palácio de Belém. As fotos em família mostram bem o pequenote que todos os portugueses acarinhavam. Privou com reis, andou ao colo de rainhas e princesas e de mão dada, feliz e contente, com o Papa João Paulo II em maio de 1982. Foi estrela numa visita à Grande Muralha da China em 85, com sete anos, mas desde que a 9 de março de 1986 deixou o Palácio pouco se sabe sobre ele. Foi surfista, com direito a penteado estiloso e as madeixas loiras da praxe, virou farmacêutico, casou com uma engenheira ambiental e provavelmente já atendeu na farmácia do Freeport, em Alcochete, muitos dos leitores deste artigo.