Escondidas entre pinheiros e num manto de secretismo e total privacidade, erguem-se o novo projeto há muito sonhado por Paula Amorim e o marido na Herdade da Comporta. Além das exclusivas villas, disponíveis para aquisição, abre portas o JNcQUOI Club Comporta, só para membros, que promete tornar-se no novo ponto de encontro da elite nacional e internacional.
Num investimento total de mil milhões de euros, a empresária ergueu, em 2019, todo um plano para a Herdade da Comporta, para construir naquele local um dos resorts mais exclusivos na região, só que de lá para cá muita coisa mudou e agora há medidas que podem condicionar os sonhos daquela que é a rainha do luxo em Portugal.
Era terra de ninguém quando em 1971 o cantautor Zeca Afonso lhe dedicou uma canção. Hoje é o paraíso onde todos querem ter uma casa singela de paredes caídas de branco e telhados de colmo, para "brincarem aos pobrezinhos". A especulação imobiliária é tanta em Grândola que a câmara viu-se obrigada a suspender parte do PDM para travar o crescimento dos empreendimentos turísticos. Ali, o povo já não é "quem mais ordena".
Empresários vão abrir novo restaurante exclusivo na praia, mas escavações nas dunas geram polémica. Planos para a Comporta são megalómanos e incluem a construção de dezenas de moradias só para os muito ricos.
O apartamento tem 250 metros quadrados de área, localiza-se num décimo quarto andar, com uma vista panorâmica para o rio Tejo e sobre Lisboa. O negócio foi intermediado pela Vanguard Properties,