Ai se o arrependimento matasse! Pedro Teixeira ainda questiona decisão de ter deixado Cláudia Vieira para viver amor com Sara Matos... que entretanto chegou ao fim
Amigos garantem que Pedro Teixeira se arrependeu de ter trocado Cláudia Vieira por Sara Matos, mas foi incapaz de voltar atrás. Recorde como, em 2014, tudo se precipitou e fez nascer a história de amor dos atores, que agora chegou ao fim.
Nove anos depois, chegou ao fim a relação de Sara Matos e Pedro Teixeira e para os intervenientes desta história, que tanta tinta fez correr, é tempo de fazer um balanço. E se é verdade que os dois não têm dúvidas de que valeu a pena viver este amor, do qual nasceu o pequeno Manuel, prestes a celebrar dois anos, hoje há muita coisa que, se pudesse voltar atrás, o ator teria feito de maneira diferente.
Para perceber temos de recuar ao ano de 2014 quando houve a primeira faísca entre Sara Matos e Pedro Teixeira, no programa 'Dança com as Estrelas'. Na altura, o ator vivia uma relação mediática com Cláudia Vieira, que tinha conhecido nos 'Morangos com Açúcar' e juntos formavam um dos casais mais queridos dos portugueses. Mas o amor estava destinado a ruir porque, depois de terem estado juntos no talent show, Sara e Pedro voltaram a trabalhar juntos, agora na novela 'O Beijo do Escorpião' e tornou-se impossível para os dois ignorar a paixão, que em menos de nada se tornou pública.
As notícias sobre a alegada traição a Cláudia Vieira obrigaram o ator a tomar medidas, que mais não foram do que sair da casa que partilhava com a atriz e a filha, assumindo as culpas no cartório. O ex-casal avançava então com um comunicado conjunto a anunciar o fim do amor. "Decidimos tornar pública esta decisão por considerarmos que sempre fomos muito acarinhados tanto pela imprensa como pelo público. No entanto, pedimos a todos que respeitem a nossa privacidade, visto ser um momento delicado, não só para nós, mas também para a Maria", escreveu Cláudia Vieira, enquanto Pedro afirmava que os dois de tudo fizeram para salvar a relação. "Ficamos com a plena consciência de que fizemos tudo para mantê-la. Não conseguimos, porém, ultrapassar estes momentos menos bons e decidimos separar-nos. Ficam nove anos muito bons e intensos e uma amizade para o futuro."
Mais tarde , ao falar sobre o assunto Pedro Teixeira não esconderia a mágoa por ter tido de tomar uma decisão que causou sofrimento a todos os envolvidos, principalmente a Cláudia. "Saí de casa porque me apaixonei. A primeira coisa que disse foi: 'Isto não está certo e não posso continuar em casa'", explicou, sem conseguir conter as lágrimas. "Eu tinha a melhor vida do mundo, uma família linda de morrer. Tinha pessoas à volta, os nossos amigos. Tinha tudo".
O ARREPENDIMENTO DE PEDRO
Os primeiros anos ao lado de Sara Matos foram de paixão, mas quem conhece bem Pedro Teixeira nunca deixou de sentir alguma tristeza no ator que, de um momento para o outro, se viu privado do convívio diário com a filha e, de alguma forma, sentia falta da vida que tinha com Cláudia Vieira. "Ele nunca disse isto com todas as letras, mas para todos é óbvio que a dada altura se arrependeu de ter terminado com a Cláudia. Eles tinham uma relação muito bonita, longa, têm a Maria. E depois havia todos os amigos em comum, a vida que tinham, uma maneira parecida de estar na vida", diz uma fonte, acrescentando que, apesar de com Sara Matos a paixão ter sido fulminante, a atriz nunca conseguiu chegar a este núcleo de pessoas próximas da vida de Pedro.
"Claro que toda a gente a respeitava, ela é uma miúda muito querida e com a cabeça no sítio, mas nunca foi a mesma coisa do que com a Cláudia. Na verdade, ela nunca conseguiu chegar às pessoas da Cláudia".
Ainda assim, e apesar do pensamento recorrente de como seria a vida se não tivesse terminado a união com Cláudia, Pedro Teixeira não lamenta a história com Sara Matos, que agora chegou ao fim e do qual nasceu Manuel. "Ele gosta muito da Sara, mas de facto são pessoas muito diferentes. O Pedro tinha muito mais a ver com a Cláudia".
SARA MATOS SAI DE CASA
Na última semana, Sara e Pedro surpreenderam tudo e todos ao anunciar a separação, confirmando a notícia avançada pela TV Guia de uma crise na relação. Sobre as razões que levaram à rutura, haverá muito por dizer, mas uma das principais e que agravou o estado das coisas nos últimos meses foi a falta de tempo que as carreiras exigentes dos dois lhes deixavam para a vida familiar.
Sem tempo para alimentar a relação, os problemas já existentes agudizaram-se e o casal decidiu partir para a separação. Neste contexto, acabaria por ser Sara Matos a sair de casa com o filho, de forma a evitar viver num local que lhe trazia tantas memórias.
Agora, ambos esperam começar do zero, de braços abertos para aquilo que a vida terá para lhes reservar.