- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
The Mag - the Weekly Magazine by FLASH!

E pagarem o que devem? Marido de Sónia Araújo tenta recuperar milhares perdidos à Glam e houve gritaria à porta da agência

Estrela da RTP terá sido lesada em milhares de euros e quer recuperar o dinheiro do seu trabalho. Sentimento de revolta estende-se a Diana Chaves, que já ameaçou ir para tribunal caso a Glam continue a ignorar o plano de pagamento estabelecido.
17 de abril de 2025 às 19:57
Sónia Araújo; Vítor Martins Flash
Sónia Araújo, Jorge Gabriel Flash
Sónia Araújo Flash
Sónia Araújo Flash
Sónia Araújo Foto: Instagram
Sónia Araújo Foto: Instagram
Sónia Araújo, apresentadora Foto: D.R.
Sónia Araújo Flash
Sónia Araújo Flash
Sónia Araújo Flash
Sónia Araújo no NOS Alive Foto: Ricardo Ruella
Sónia Araújo Flash
Flash

Os dias não têm sido fáceis na Glam, com várias celebridades a baterem com a porta, principalmente por dois motivos: as dívidas avultadas que a agência acumulava para com as figuras públicas e novos dados, que agudizaram o sentimento de revolta, com esses mesmos famosos a terem descoberto ainda discrepâncias nos valores que deveriam receber de comissão por trabalhos publicitários realizados.

"Houve uma sensação de traição, porque toda a gente estava a ter paciência para com o dinheiro em dívida, mas isso é uma coisa, outra bastante diferente é ser-se enganado. A revolta teve a ver com isso", diz uma fonte, acrescentando que foi esta segunda parte que motivou uma debandada geral da famosa agência do Norte, com dois rostos conhecidos à cabeça: Diana Chaves e Sónia Araújo.

pub

As duas apresentadoras deixaram a agência, mas estão numa senda para tentar recuperar o que ficou para trás, sendo que os valores em dívida ultrapassam, no caso da apresentadora da SIC, os 200 mil euros, e no de Sónia os 100 mil. As negociações estão cada vez mais tensas e, segundo foi possível apurar, apesar de ter sido elaborado um plano de pagamento para abater o valor em dívida, este não está a ser cumprido, o que está a gerar um sentimento de indignação geral. 

Jorge Gabriel, Sónia Araújo Foto: Flash
pub

Diana Chaves não descarta a hipótese de levar o assunto a tribunal, bem como Sónia Araújo, que geograficamente mais próxima da agência, já tentou, por várias vezes, pela via do diálogo, chegar a bom porto, sendo que numa dessas ocasiões, as coisas ficaram feias. A polémica terá estoirado quando o marido da apresentadora, o empresário da noite portuense Vítor Martins, decidiu ir, ele próprio, à agência para tirar satisfações e procurar uma solução para o problema. "O ambiente aqueceu e houve gritos à porta da agência. Foi mesmo muito feio", explica uma fonte, acrescentando que, apesar da insistência, as dívidas continuam a avolumar-se, até porque a agência não tem liquidez financeira.

UMA VOZ SOLITÁRIA EM DEFESA DE BEATRIZ LEMOS

pub

Depois de a Notable ter como que aberto a caixa de Pandora - devido ao caso em que Manuel Santana Lopes é acusado de lesar dois dos seus agenciados - várias celebridades pediram auditorias às respetivas agências e foram muitas que detetaram irregularidades.

A Glam é, agora, a nova agência no centro da polémica, tendo assistido a vários dos seus membros a baterem com a porta. 

Beatriz Lemos Foto: Flash
pub

Publicamente, apenas uma voz se ergueu para defender a CEO da Glam, Beatriz Lemos. Num discurso acalorado, Rita Ferro Rodrigues pediria compreensão para as dificuldades financeiras que se vivem na agência, garantindo que a diretora é a primeira a adiantar dinheiro de trabalhos e a dar a mão aos seus colaboradores.

No entanto, é inegável o ambiente tenso e as saídas prometem continuar. "Houve algumas pessoas que se compadeceram da Beatriz e estão a dar um tempo a ver se as coisas se resolvem, mas a verdade é que não havendo nenhuma solução à vista, também elas vão sair. Estão a ir-lhes diretamente à carteira", explica a fonte.

pub

Saber mais sobre

pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub