Eternas rivais! Os anos de guerra com Isabel Figueira que levaram Diana Chaves ao limite: "As coisas que inventa são terríveis! É patológico"
Picardias públicas, trocas de acusações e piadas em programas de televisão. Durante anos, Isabel Figueira e Diana Chaves nem se podiam ver à frente e tudo por causa... de César Peixoto. Recorde a guerra entre duas das rivais mais famosas do pequeno ecrã!
Durante muitos, muitos anos, era impensável que Diana Chaves e Isabel Figueira estivessem no mesmo espaço. Um campo de futebol, por exemplo, seria pequeno para que as duas se pudessem considerar em terreno seguro, tendo a relação sido marcada por agressões nas redes sociais, bocas e picardias de parte a parte. Tudo começou quando Diana Chaves começou a namorar com César Peixoto, que então se tinha acabado de se divorciar de Isabel Figueira. Na altura, o filho de ambos era apenas um bebé e Peixoto um jogador com a casa às costas, o que o impedia de cumprir escrupulosamente os horários e datas estabelecidos para estar com Rodrigo. Foi o início de uma guerra judicial que se viria a arrastar durante anos na justiça, com Diana a tomar as dores do companheiro e não se conter sempre que Isabel Figueira o acusava publicamente de ser um pai ausente.
Tudo começou quando Diana Chaves começou a namorar com César Peixoto, que então se tinha acabado de se divorciar de Isabel Figueira. Na altura, o filho de ambos era apenas um bebé e Peixoto um jogador com a casa às costas, o que o impedia de cumprir escrupulosamente os horários e datas estabelecidos para estar com Rodrigo. Foi o início de uma guerra judicial que se viria a arrastar durante anos na justiça, com Diana a tomar as dores do companheiro e não se conter sempre que Isabel Figueira o acusava publicamente de ser um pai ausente.
Diana e César namoravam há pouco tempo quando se deu o primeiro embate, com Isabel Figueira a vir publicamente afirmar que a relação cordial que até então tinha mantido com Diana Chaves tinha chegado ao fim.
Com o coração ao pé da boca, a apresentadora teve de se controlar várias vezes para não dizer aquilo que pensava sobre a 'ex' de César, mas foram várias as vezes que perdeu as estribeiras, o que aconteceu depois de Isabel se vir queixar de Peixoto enquanto pai. "Sou mãe e pai do Rodrigo, como, aliás, fui durante estes anos todos", disse Isabel, enquanto Diana reagia nas redes sociais.
"As coisas que inventa sobre eles [César e o filho, Rodrigo] são terríveis. É patológico", escreveu nas redes sociais, acrescentando: "Infelizes aqueles que se perdem a afundar-se em ódio e maldade (...). Tive pouco tempo para amar quem mais queria, talvez por isso dê valor, todos os dias, a quem merece".
A GUERRA NA JUSTIÇA PELO FILHO
E se seria expectável que o passar dos anos aligeirasse todos os problemas na relação entre César Peixoto e Isabel Figueira, tal não aconteceu durante muito tempo. A relação entre todos os envolvidos era difícil e, a dada altura, o futebolista teve de pedir ajuda à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em risco para assumirem o papel de mediadores na relação com Isabel Figueira. Irritada, a atriz mostrava-se então furiosa com a atitude do companheiro, que sempre atribuía à influência de Diana Chaves, com quem mantinha uma guerra mais um menos silenciosa, se descontarmos as alfinetadas que, várias vezes, atiravam de parte a parte. Por exemplo, quando no programa 'O Formigueiro'
Foi um escalar de atitudes até à decisão final do tribunal sobre a guarda de Rodrigo e que teve vários episódios pelo meio como o dia do batizado da criança, à qual Isabel acusou Peixoto de ter chegado atrasado e o futebolista contra-atacou garantindo que a apresentadora lhe tinha propositadamente omitido a hora das celebrações.
Foi um escalar de atitudes até à decisão final do tribunal sobre a guarda de Rodrigo e que teve vários episódios pelo meio como o dia do batizado da criança, à qual Isabel acusou Peixoto de ter chegado atrasado e o futebolista contra-atacou garantindo que a apresentadora lhe tinha propositadamente omitido a hora das celebrações.
O ambiente só acabaria por aligeirar em 2017 quando o tribunal estipulou que os dois passariam por dividir a guarda de Rodrigo, o que foi celebrado tanto pelo futebolista como por Diana Chaves como uma vitória, uma vez que a apresentadora sofria por ver a filha Pilar constantemente impedida de privar com o irmão. "A Pilar está muito feliz... São irmãos, é normal", confessou Diana Chaves quanto à decisão judicial, enquanto Isabel Figueira garantia que nunca foi sua intenção de impedir um contacto entre pai e filho. "Sofro pelo meu filho. O César esteve muito tempo afastado, devido à carreira, e tem de entender que agora a aproximação tem de ser gradual. Não me oponho nunca a que o Rodrigo esteja com o pai, mas tem de ser o meu filho a querer. Temos de ir com calma."
Nos últimos anos, a relação entre todos os intervenientes desta guerra parece ter acalmado, até porque agora Isabel se mostra dedicada a um novo amor e feliz na relação com o filho do antigo Selecionador Nacional, Luís Santos.