- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
The Mag - The Weekly Magazine by FLASH!

Guerra e ciúmes. A dor de Enrique Iglesias, que fez de tudo mas nunca conseguiu a benção do pai, Julio Iglesias

O cantor esteve dez anos de relações cortadas com Julio Iglesias, que nunca lhe perdoou o facto de ter entrado no mundo da música pelo seu pé e sem lhe pedir opinião. Apesar de terem feito as pazes, a relação nunca foi normal e agora volta a ficar tensa por o veterano se negar a cumprir um sonho de Enrique: atuar ao seu lado em palco.
Por Rute Lourenço | 01 de maio de 2025 às 21:35
Enrique Iglesias; Julio Iglesias Foto: Flash

Enrique Iglesias foi o único dos oito filhos de Julio Iglesias, de 81 anos, a seguir-lhe as pisadas. De entre os elogios, muitos dizem que herdou o talento do pai, que a arte sempre lhe correu nas veias, mas se poderia ser expectável que isso tivesse aproximado os dois, a verdade é que a música viria a erguer um fosso que nunca mais conseguiu ser consertado, com pai e filho atualmente a não manterem qualquer relação, segundo revelou recentemente a imprensa espanhola.

Tudo começou logo no início da carreira de Enrique - fruto do casamento com Isabel Preysler -  que gostava de cantar, mostrava ter jeito em palco, mas, com orgulho, recusava ajudas do pai para singrar na música. Conta-se que, para conseguir gravar o seu primeiro tema, pediu dinheiro à irmã Chabeli e, na altura não disse nada a Julio Iglesias. Seria também notícia, a título de justificação, que o jovem Enrique pretendia que o pai se orgulhasse de si pela iniciativa, mas o que aconteceu foi precisamente o contrário: Julio Iglesias ficaria mais do que magoado, dizem fontes próximas à imprensa espanhola, mostrava-se desapontado com o filho e quase envergonhado pelo facto de, perante o público, este ter "passado por cima de si" para brilhar.

pub

Os dois tiveram uma discussão forte por telefone em que Julio Iglesias o recriminou por nada lhe ter dito. "O que é que estás a fazer? Eu é que estou na música, eu é que sei... Não vais conseguir nada sem mim", terá dito.

A esta desavença acabariam por se somar outras, ao longo dos anos seguintes, assim como mal-entendidos, que contribuíram para que a relação se fosse deteriorando ao ponto de hoje esta ser quase inexistente. Na imprensa espanhola, sempre se falou de uma competição e rivalidade entre os dois, que passariam dez anos sem se falarem, mas mesmo depois de terem feito as pazes, nunca conseguiriam manter uma relação cúmplice.

E se Julio guardará mágoas passadas em relação a Enrique, o cantor, de 49 anos, não perdoa o pai por nunca lhe ter sabido estender a mão: recusou sempre juntar-se ao filho em palco. Enrique nunca escondeu que era um momento de comunhão que gostava de ver tornado realidade, mas o sonho parece cada vez mais improvável e difícil de acontecer.

pub

"Havia este sonho, mas agora há uma espécie de sentença. Não irá acontecer. Pai e filho estão cada vez mais distantes e o peso dos problemas do passado são como que intransponíveis", diz uma fonte à imprensa espanhola.

SAÚDE DE JULIO IGLESIAS LEVANTA DÚVIDAS

Atualmente a viver nas Bahamas com a mulher, Miranda Rijnsburger, sempre muito discreta e afastada dos holofotes mediáticos, recentemente soaram os alarmes sobre a saúde de Julio Iglesias, com um amigo a dar conta de que o artista lutava contra um tumor na coluna, que lhe limitava bastante os movimentos, obrigando-o a andar numa cadeira de rodas.

pub

"Já me mataram mil vezes, já me reformaram cerca de 20 mil vezes, já disseram que estava doente as mesmas vezes... é sempre a mesma história", atirou também, lamentaria, mais tarde, o artista nas suas redes sociais, confirmando ter sido diagnosticado com um tumor benigno na coluna, mas com o qual vive há muitos anos.

"Há 62 anos, um tumor benigno chamado osteoblastoma formou-se nas minhas costas, afetando o meu sistema nervoso dorsal e as minhas pernas. Fui operado a este tumor em 1963, e, um ano e meio depois, estava completamente recuperado e feliz a estudar pacificamente em Cambridge, Inglaterra", clarificou.

"As pessoas adoram falar e eu adoro que o façam porque significa que se lembram de mim. Eu escolhi esta vida. Vivo muito bem com a solidão. É a minha companhia. Mas foi uma companhia que escolhi, não me foi imposta", acrescentou.

pub

Iglesias terminou abordando outro tema que tem dado muito que falar, a sua reforma da música. "Hoje, depois de ter cantado no mundo inteiro toda a minha vida, acredito que a minha alma encontrou um novo caminho que me fez feliz durante tantos anos. Estou em grande forma e feliz", disse, confirmando assim que está pronto para deixar os palcos. 

pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub