"Já passei por isto tudo": Príncipe Harry toma as dores de Brooklyn Beckham e oferece-lhe ajuda
Príncipe revê-se nas dores de Brooklyn e oferece-lhe conselhos para que ele não cometa erros, que o atiraram para um lugar de depressão. Diz que o filho dos Beckham deve contar a sua verdade com calma e ponderação e adverte-o para os problemas que advêm de virar costas a todo o clã. "Isto é uma espécie de mentoria que nasce das suas próprias cicatrizes", diz uma fonte.As duas histórias parecem quase decalcadas uma da outra. Quando se soube que Brooklyn Beckham estava de costas voltadas com a família, muitos terão pensado, certamente, que já tinham visto isto em algum lado no panorama mediático. E a verdade é que o que está a acontecer com o mais velho dos filhos de David Victoria Beckham é muito parecido com a história de Harry e Meghan Markle. Tal como aconteceu com o príncipe, foi precisamente na altura em que se apaixonou por Nicola Peltz, que Brooklyn entrou em choque com a família.
Durante esta semana, o jovem fez uma publicação arrasadora nos stories do Instagram em que põe fim a meses de especulação para afirmar que tudo aquilo que se disse é verdade: que a mãe nunca aceitou a noiva, que arruinou o dia do seu casamento, roubando-lhe a dança com Nicola, que se recusou a desenhar-lhe o vestido, à última hora, deixando-a a braços com a missão de encontrar um praticamente do dia para o outro, entre muitas acusações em que, basicamente, afirma que os pais vivem sob uma fachada de glamour, quando a realidade é tudo menos um conto de fadas.
Dias depois de a 'bomba' ter explodido em público, réplicas da polémica continuam a ter eco mundial, com o Radar a revelar agora que, ao tomar conhecimento das declarações de Brooklyn, Harry entrou em contacto com Brooklyn para manifestar a sua solidariedade, até porque os dois já se conheceriam do passado, quando ambos viviam em Inglaterra. "Harry quis passar a mensagem de 'eu já passei por tudo isto' e que sabe exatamente aquilo que Brooklyn está a sentir. Quis dar-lhe alguns conselhos sobre como lidar com as consequências mediáticas de tudo isto", diz uma fonte, acrescentando que Harry quer alertar Brooklyn para os erros que ele próprio cometeu.
"Ele revê-se totalmente nesta história e não quer que Brooklyn acabe como ele, numa batalha pela saúde mental. Disse-lhe para ele ter calma e não se precipitar, pois vai ter a oportunidade de clarificar a história e contar tudo com calma quando chegar o momento certo."
De acordo com a mesma publicação, o príncipe detalhou o seu caso pessoal, nomeadamente o contratou milionário que assinou para a publicação do seu livro de memórias 'Spare', aconselhando o mais velho dos filhos dos Beckham a fazer o mesmo. "Harry enfatizou que a honestidade funciona melhor quando é controlada, ponderada e humana, e que ele pode recuperar a voz, mas da maneira certa, que por vezes as redes sociais acabam por distorcer a forma de comunicar e disse-lhe também que está muito em paz com o facto de ter exposto o assunto publicamente."
Recorde-se que, recentemente, o monarca abordou o caso, revelando estar tranquilo em relação à decisão de contar o drama que viveu com a família publicamente. "Não acredito que tenha lavado roupa suja em público. Foi uma mensagem difícil, mas fi-lo da melhor maneira possível", afirmou, para de seguida acrescentar: "A minha consciência está tranquila".
Apesar da coragem que quis passar a Brooklyn, Harry alertou-o também de que nem tudo sem rosas e que o corte com a família ditou-o a um maior isolamento, e que ele próprio teve de aprender a lidar com isso.
"Ele disse-lhe que a liberdade é real – mas as consequências também. Perdem-se pessoas. É-se incompreendido. E uma vez que tudo se torna público, não há volta a dar. Isto é uma espécie de mentoria que nasce das suas próprias cicatrizes. O Harry está a tentar ajudá-lo a sobreviver à parte para a qual ninguém o prepara."