- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
THE MAG - ESPECIAL KATE MIDDLETON

Kate e Carlos unidos pelo cancro. Os desabafos, as longas conversas e o medo que partilham e que os tornam confidentes na dor

Dureza dos diagnósticos aproximou o rei e a princesa ao longo dos últimos meses. Na última conversa pessoal, antes de Kate Middleton ter anunciado ao mundo a sua batalha contra o cancro, houve lágrimas de dor, mas também de esperança.
29 de março de 2024 às 10:07
Kate Middleton e Carlos III Foto: Flash

Em janeiro, Kate Middleton e Carlos III viram-se numa situação particularmente vulnerável. Com a diferença de dias, foram operados no mesmo hospital de Londres, o rei à próstata e a princesa numa delicada cirurgia abdominal. Durante dias, deixaram de lado todas as formalidades e apoiaram-se na dor, na incerteza dos diagnósticos, tendo nascido aí, conta a imprensa britânica, uma ligação ainda mais indestrutível.

Os dois sempre cultivaram uma amizade baseada no respeito com o rei a admirar a mulher do filho, que sempre se manteve firme perante todas as polémicas e, por outro lado, mostrava também empatia para com Carlos, posicionando-se ao lado do monarca nos momentos mais decisivos. Mas se já havia essa cumplicidade, os últimos meses serviram para elevar a amizade entre os dois a um outro patamar.

pub
Kate Middleton e príncipe William Flash
Kate Middleton, William, Charles, Carlos Flash
Kate Middleton, o príncipe Carlos e Camilla Foto: Instagram
Camilla, Carlos III, William e Kate Foto: Instagram
Kate Middleton, rei Carlos III Flash
Kate Middleton e Carlos Flash
Kate Middleton e Carlos Flash
Kate Middleton e Carlos Flash

Nestes tempos, em que se debateram com a dor de diagnósticos semelhantes, tiveram longas conversas, desabafaram sobre o medo e a esperança e, antes de Kate Middleton gravar o longo vídeo que comoveu o Mundo, em que assumia que estava a lutar contra um cancro, a princesa e o rei estiveram juntos para uma conversa franca em que nada ficou por dizer. O monarca viajou até à propriedade de William e Kate em Windsor para um encontro privado com a nora. Foi uma longa conversa em que houve espaço para tudo, em especial para a comoção. "Um dia antes, tiveram um almoço privado, do qual o rei saiu muito comovido e emocionado", explicou uma fonte à imprensa britânica, acrescentando que, depois de em lágrimas ter visto o vídeo de Kate, Carlos não podia ter ficado mais orgulhoso da princesa.

pub

"Ele está muito orgulhoso da coragem demonstrada por Kate e da forma como se dirigiu às pessoas naquele vídeo", conta a fonte, adiantando que os dois têm estado em estreito contacto ao longo dos últimos meses, mantendo talvez as conversas mais sinceras e difíceis desde que se conhecem.

FUTURO INCERTO E UNIÃO INABALÁVEL

pub

Os últimos anos têm sido particularmente difíceis para a família real britânica, que tem enfrentado vários desafios e mudanças decisivas. Se a saída de Harry revolucionou o Palácio, a despedida de Isabel II foi o que mais abalou os alicerces da casa real. Habituada aos tempos mais difíceis, a rainha era vista como um rochedo que sabia sempre o que fazer e, por outro lado, que unia a família quando tudo parecia desmoronar.

Sem a rainha, é como se os elementos da família estivessem um pouco perdidos, num cenário de grandes incertezas. É que a Carlos e Kate não é permitido viver a doença como os restantes comuns dos mortais. Carlos tem, aos 75 anos, o peso de ser rei às costas e Kate, além de todas as preocupações com a saúde e os três filhos,  tem ainda de se debater com a possibilidade de, mais cedo do que aquilo que imaginam, poder ter de assumir com o marido, William, o trono britânico.

pub

"É muito para lidar e não tem sido fácil", diz uma fonte, acrescentando que William vive agora numa dualidade de sentimentos entre estar a 100 por cento a apoiar a mulher na doença e ter de ser o suporte público da família, não a deixando cair e assumindo os compromissos oficiais.

pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub