Nem tudo é o que parece... Ronaldo e Georgina vivem pesadelo nas Arábias com críticas ferozes e filhos em risco. Tudo o que os faz equacionar o futuro
Para trás ficam os primeiros tempos de conto de fadas em Riade. Agora, novos problemas e choque cultural abalam CR7 e a modelo na Arábia Saudita. E agora Cristiano, qual o próximo passo a bem da paz familiar?
A ilusão de que a vida na Arábia Saudita seria um paraíso acabou rapidamente para Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez que, mais de dois meses depois de se terem mudado para Riade, sofrem com o choque cultural e revelam os primeiros sinais de angústia com a vida no novo país.
A aura de felicidade durou pouco e o primeiro travo amargo aconteceu depois de Cristiano Ronaldo ter sido substituído, pela primeira vez, no Al Nassr. O capitão da Seleção não gostou e abandonou os relvados de rosto fechado, a revelar o seu desagrado. As críticas fizeram-se rapidamente ouvir e nem uma semana tinha passado já CR7 voltava às bocas do Mundo devido a um gesto considerado anti-desportivo durante uma partida do clube árabe.
Depois do jogo, um conceituado jornalista da Al Jazeera pediu, inclusivamente, para os comportamentos de Ronaldo terem consequências, liderando a primeira onda de contestação contra o internacional português. "Peço ao Ministro do Turismo que intervenha e alerte a estrela internacional Cristiano Ronaldo para parar de recorrer a tais gestos antidesportivos. Mancham a sua imagem e não servem o propósito para o qual recebeu o contrato [200 milhões de euros anuais] para promover o turismo e o renascimento da Arábia Saudita em todo o mundo", escreveu.
Críticas que começam a irritar Cristiano Ronaldo, que não esconde também, aos mais próximos, a insatisfação pela falta de competitividade do campeonato árebe, face àquilo a que estava habituado.
Mas isto tudo seria apenas o início de uma insatisfação face às notícias recentes de que os filhos do craque estariam a passar por dificuldades nas escolas de Riade. De acordo com o que foi publicado, as crianças estariam a ser vítimas de bullying no estabelecimento de ensino que frequentam, onde já teriam sido, inclusivamente, agredidas por outros meninos.
Em resposta às notícias, Georgina Rodríguez viu-se obrigada a desmentir para garantir que os filhos não poderiam estar melhor entregues, mas o sentimento de dúvida e incerteza ficou a pairar no ar.
"Os nossos filhos estudam numa escola fantástica, com profissionais maravilhosos. Nós realmente gostamos do trabalho incrível que eles fazem por nós como família, como pais e a nível pessoal", escreveu na nota partilhada nas Instastories esta segunda-feira, 3.
"Felizmente, sempre tivemos ótimas experiências em todos os países e em todas as escolas. Admiramos cada uma delas. Agradecemos um nível semelhante de respeito e admiração por todos os profissionais envolvidos na educação dos nossos filhos", garantiu.
"Os nossos filhos encontraram amigos queridos e estão muito felizes na nova escola", finalizou.
FUTURO DE INCERTEZAS
Estes e outros episódios recentes levam a que, nos bastidores do mundo do futebol, já se especule que dificilmente Cristiano Ronaldo irá cumprir a totalidade do contrato milionário que o liga ao Al Nassr, até 2025.
Apesar das condições aliciantes do vínculo, a verdade é que CR7 sente falta do ritmo dos principais campeonatos, assim como da vida na Europa. E também Georgina Rodríguez não esconde que entre a sua preferência está a vida em Madrid.
Prova disso foi a passagem recente por Espanha, em que pudemos ver a modelo muito sorridente ao lado dos amigos, no ambiente que considera a sua zona de conforto, a promover o seu reality show 'Soy Georgina'. Além disso, todos os projetos da modelo a ligam à Europa, distanciando-a da vida na Arábia Saudita.
Os próximos meses irão ditar se o casal conseguiu superar este revés e contornar as diferenças culturais ou se os problemas indiciam uma futura rutura com a Arábia, mas a verdade é que este ano está a ser o culminar de uma temporada difícil para Gio e Ronaldo, que têm vivido dias dolorosos desde a morte do filho, Angel, no parto, e desde que o craque terminou, de forma polémica, o seu contrato com o Manchester United.