O fim do sonho. Quem anda a tramar Cristiano Ronaldo? Da pressão familiar à vontade que já não disfarça de sair de Inglaterra
O craque português não foi convocado para o grande dérbi inglês e a sua ausência já é uma das mais polémicas do futebol inglês. Afinal, o que se passa com Ronaldo? A viagem mal explicada a Portugal, a cara de descontentamento, os pedidos a Jorge Mendes e a lesão que foi desmentida por Katia Aveiro. Será este o fim do sonho no Manchester que o viu crescer?
O mistério nos bastidores do futebol inglês adensa-se. O Manchester United fez um acordo de 23 milhões de euros para tirar Cristiano Ronaldo da Juventus e tê-lo de volta a Old Trafford. O sonho dos adeptos tornava-se realidade e o craque português prometia brilhar no estádio que ficou marcado pela sua estreia em clubes internacionais.
A expectativa estava alta e, para os ingleses, o regresso daquele que já foi o melhor do mundo está bastante àquem do esperado. Em fevereiro, estatísticas divulgadas em Espanha, garantiam que CR7 é um dos jogadores que menos participa nos jogos do Manchester United. Até a meio do mês, tocou cerca de 762 vezes, posicionando-o em 10º lugar no ranking do clube. No que diz respeito aos passes, ficou em 12º, atrás até de Paul Pogba.
A desilusão toma conta dos adeptos, a imprensa tem os olhos em cima do craque português que volta a ser manchete dos jornais desportivos, mas agora pelos piores motivos. A imprensa inglesa afirma mesmo que Ronaldo está de costas viradas com Ralf Rangnick e que este "não estaria à altura" de dirigir o maior clube inglês.
Ou seja, há muito que as guerra internas começaram. Mas a gota de água só aconteceu agora. O madereinse ficou de fora do grande dérbi contra o Manchester City e nem sequer assistiu ao jogo no estádio, preferindo viajar para Portugal. Estará o nosso "herói dos campos" infeliz na terra que lhe abriu portas para o mundo?
A AUSÊNCIA QUE NINGUÉM ESPEROU
A polémica ficou instalada. Cristiano Ronaldo não foi convocado para o dérbi alegadamente pela sua lesão na anca. Porém, o que deixou os responsáveis do Manchester United revoltados foi o facto do avançado ter optado por viajar até Portugal no dia do jogo, em vez de apoiar a restante equipa no estádio.
As razões apontadas para esta viagem foram as mais variadas: há quem diga que CR esteve no seu país natal por ser mais fácil "recuperar estando num tempo mais ameno"; e há quem afirme mesmo que o madeirense nem sequer está lesionado. Quem ? As palavras que desmentem o clube são da irmã, Katia Aveiro. "Cristiano Ronaldo não está ferido nem doente. Ele está a 100%. Bom dia a vocês que como eu estão tristes e enojados porque Rangnick decidiu estragar o nosso domingo retirando CR7 do clássico contra o City por razões táticas, para adotar uma postura mais defensiva."O ataque ao treinador do irmão fez com que a polémica se reacendesse e, dois dias depois, Ronaldo fosse "obrigado" a agir em conformidade com o comunicado pelo clube, partilhando uma fotografia sua a treinar com a camisola do Manchester United. "Trabalho duro para uma forte recuperação. Ansioso por voltar aos relvados e ajudar a equipa."
AS REUNIÕES SECRETAS COM O SEU "ANJO DA GUARDA"
Em poucos dias muito aconteceu e há suspeitas de que a vinda de Ronaldo a Portugal foi sim para tratar do futuro. Inevitavelmente infeliz no clube inglês, o futebolista pode estar de saída e já estar à procura do seu próximo contrato milionário.
Cristiano Ronaldo tem uma ambição que o tem conduzido durante toda a vida: ser o melhor e estar no topo. Esta "queda" está a dar cabo emocionalmente do futebolista que, desde o início do ano, tem-se vindo a reunir com o seu agente, Jorge Mendes.
Segundo a imprensa britânica, já em janeiro, o empresário da estrelas do mundo do futebol teve que se deslocar até a Reino Unido devido ás frustrações de CR7. "Há vários problemas e o Cristiano está a sentir a pressão e está muito stressado com a situação. Ele quer, desesperadamente, que a transferência para o United seja um sucesso, mas está a começar a perceber que conquistar troféus com o atual cenário pode ser uma verdadeira luta", afirmou ao diário britânico 'The Sun' uma fonte próxima do madeirense, explicando que a visita de Jorge Mendes foi para o deter e perceber como é que "os problemas, como podem ser resolvidos e quais as potenciais soluções. Nada está descartado", completa, referindo-se ao futuro próximo do jogador formado no Sporting.
Desta vez, Jorge Mendes voltou a sentir necessidade de ir visitar o seu maior ativo. O empresário encontrou-se com Cristiano Ronaldo com o objetivo de acalmar o internacional português na sequência do atrito com o treinador do Manchester United, Ralf Rangnick. AS POSSÍVEIS NOVAS CASAS DE RONALDO Os rumores de que a relação de Ronaldo e do treinador não tem volta a dar adensam-se e os ingleses dão quase como certa a intenção do futebolista de sair do Manchester United. E já há clubes em cima da mesa...
AS POSSÍVEIS NOVAS CASAS DE RONALDO
Os rumores de que a relação de Ronaldo e do treinador não tem volta a dar adensam-se e os ingleses dão quase como certa a intenção do futebolista de sair do Manchester United. E já há clubes em cima da mesa...
Os ingleses apontam o Sporting como a possível próxima "casa" de Ronaldo. Mas não só... o Paris Saint-Germain pode ser um clube desejado pelo futebolista, juntando-se a sim a mais dois fenómenos do futebol mundial... como Messi e Neymar. O Real Madrid e o Bayer de Munique também estão em cima da mesa, assim como o clube norte-americano, o Inter de Miami.