Os amores loucos de Maria Cerqueira Gomes: do noivo que deixou pendurado a cinco dias do casamento à paixão 'caliente' pelo toureiro espanhol
Apresentadora volta a apaixonar-se depois de duas relações intensas que correram mal. Sem medo de se voltar a apaixonar, ainda sonha concretizar o sonho de subir ao altar. Será que é desta?
Aos 39 anos, Maria Cerqueira Gomes volta a 'atirar-se de cabeça' para o amor. Mulher de poucas paixões, mas intensas, a apresentadora está a namorar com o toureiro espanhol Cayetano Rivera, de 46. O romance dura há poucos meses e acontece precisamente depois de ambos terem terminado as relações que mantinham, Maria com o presidente do Vitória de Guimarães António Miguel Cardoso e Cayetano com a mãe do filho que, sabe-se agora, traiu durante anos com uma advogada inglesa.
E se a vida sentimental do toureiro tem feito correr muita tinta no país vizinho, por cá a de Maria Cerqueira Gomes é igualmente badalada. Quando se mudou para Lisboa para substituir o lugar deixado vago por Cristina Ferreira no 'Você na TV', a união com António Miguel Cardoso não resistiu à distância. Durante meses, a história de amor dos dois esteve nas bocas do Mundo, com teorias sobre uma alegada reconciliação, mas o empresário viria a colocar um ponto final nas especulações, através de um comunicado em que pedia que o deixassem de associar a Maria, sugerindo ter uma nova companheira, que merecia respeito.
Mas a vida dá muitas voltas e Maria nunca esqueceu o pai do filho. E quando regressou ao Porto, um ano mais tarde, a aproximação aconteceu naturalmente. Voltaram, então, a ser uma família, a ir de férias juntos, a ser vistos nos mesmos circuitos no Porto e a morar juntos no apartamento que mantêm na Foz do Porto.
Desta vez, o amor parecia invencível e Maria até já falava em casamento. "Adorava casar. Não vou mentir, adorava casar. Nunca casei, tenho direito, não tenho?", disse recentemente, numa altura em que se julgava que os problemas com António Miguel Cardoso estavam superados.
CASAMENTO É TRAUMA ANTIGO
A verdade é que o casamento é um assunto delicado para Maria Cerqueira Gomes que, depois de ter engravidado quando tinha 18 anos, do piloto de automóveis Gonçalo Gomes, planeava casar-se. Tudo estava pronto, o local escolhido, os convidados confirmados quando a apresentadora decidiu dar um passo atrás e cancelar tudo. Faltavam então apenas cinco dias para a boda.
"O Gonçalo e eu, e creio que posso falar disto, tínhamos aquele amor que era mesmo visceral. Era a loucura. Depois, fui mãe, desisti do curso de Direito e fiquei muito perdida. 'O que é que vou fazer? Que curso vou tirar?'. Depois, ia casar... e não casei. Foi assim. Separámo-nos. Estivemos dois anos separados e voltámos a juntar-nos", partilhou com Cristina Ferreira, acrescentando que, depois disso precisou de dois anos sozinha para voltar a ter coragem para estar novamente numa relação, ainda que com a mesma pessoa.
"Nunca quis casar. Depois disso [referindo-se à separação], nem ouvir falar em casamento. Eu tinha tudo, Cristina. Presentes, vestido... O casamento foi cancelado cinco dias antes da data. Tinha tudo. Foram precisos dois anos de luto. Depois, voltei a viver quatro anos com o Gonçalo e separei-me dele, que agora está muito bem entregue, muito bem casado. Foi muito difícil. Achei que nunca mais ia querer falar em casamento, da mesma maneira que nunca mais queria falar em voltar a ser mãe. Estive muitos anos para voltar a querer ser mãe. Depois, encontrei o António, foi muito bom".
Da relação de altos e baixos nasceu a primeira filha de Maria, Kika Cerqueira Gomes, hoje com 20 anos, e que dá cada vez mais cartas na moda e publicidade. Em prol da filha, Maria e Gonçalo mantêm uma excelente amizade, com ambos a já terem superado a rutura.
Hoje, Maria Cerqueira Gomes não tem dúvidas de que o facto de ter engravidado aos 18 anos foi o motor para que o seu mundo abanasse. "Acho que a pessoa que ficou mais chocada [com a gravidez] fui eu. A adaptação foi difícil, tive de mudar a minha vida completamente. Foi muito difícil. Tive muita sorte mas muita força também".
A PAIXÃO QUE NÃO VINGOU
Depois do fim da união com Gonçalo seria António Miguel Cardoso a fazer despertar novamente Maria Cerqueira Gomes para o amor. Mas pelo meio houve uma mudança de vida brutal e o amor não soube resistir, ainda que a apresentadora tenha tentado de tudo para salvar a relação com o Presidente do Vitória de Guimarães.
"Sou uma lutadora, persisto, insisto. A relação não acabou porque o nosso amor acabou. Isso é triste. Acabámos porque temos os dois formas de estar muito diferentes", disse Maria sobre o fim da relação, do qual nasceu o seu segundo filho, João, de cinco anos.
Agora, volta a sorrir no amor ao lado de Cayetano Rivera, um famoso toureiro espanhol, eterno galã e muito solicitado no país vizinho. Com o namoro, despertou também o interesse da imprensa espanhola em relação a Maria, que parece já ter conquistado as revistas del corazon com a sua beleza e elegância.