'
The Mag - The Daily Magazine by FLASH!

A nova vida de Fanny depois de tudo ruir. Da feira ao novo amor que lhe devolveu a esperança de ser feliz

Ficou sem trabalho, viu o namoro tóxico com Jorge Frade chegar ao fim e a família dividir-se no pior momento da sua vida. Foi preciso Fanny Rodrigues bater no fundo para se reerguer sob novos alicerces e sem medo de arregaçar as mangas, voltar à feira e fazer o que tem de ser feito para seguir em frente. A nova vida da 'Belle Portugaise' que ainda sabe o lugar das estacas.
17 de outubro de 2025 às 10:32
A nova vida de Fanny depois de tudo ruir. Da feira ao novo amor que lhe devolveu a esperança de ser feliz
Fanny Rodrigues regressa à feira, após fim de namoro e saída da TVI
Fanny Rodrigues encontra novo amor e esperança após período difícil em Santa Maria da Feira
Fanny Rodrigues regressa à feira familiar após fim de programa na TVI e ultrapassa momento difícil
Fanny Rodrigues
Fanny Rodrigues
Fanny Rodrigues
Fanny Rodrigues
Fanny Rodrigues regressa à feira, após fim de namoro e saída da TVI
Fanny Rodrigues encontra novo amor e esperança após período difícil em Santa Maria da Feira
Fanny Rodrigues regressa à feira familiar após fim de programa na TVI e ultrapassa momento difícil
Fanny Rodrigues
Fanny Rodrigues
Fanny Rodrigues
Fanny Rodrigues

O último ano foi dos mais difíceis de que Fanny terá memória. Afastada da televisão por José Eduardo Moniz, que ditou o fim do 'Somos Portugal', a 'belle portugaise' viu o seu sonho mediático ficar pelo caminho. De repente, todas as portas se lhe fecharam, o telefone não anunciou novas propostas e quando finalmente tocou era com um desafio que a jovem já tinha encerrado na sua vida: para participar no 'Big Brother', algo que recusou.

Apesar de ter começado neste tipo de formatos - quem não se lembra de Fanny, muito miúda, na 'Casa dos Segredos' com a sua paixão assolapada por João Mota - a verdade é que o seu percurso evoluiu para a apresentação e o antigo rosto da TVI recusa-se a dar o chamado passo atrás, até porque não tem medo de deitar mãos ao trabalho para subsistir. E é o que tem feito. Logo após o final do 'Somos Portugal', regressou em definitivo a Santa Maria da Feira e, durante meses, esperou pela oportunidade que nunca chegou. Desencantou-se pela televisão, cedeu, por vezes, a um estado depressivo, e a sua imagem foi alvo de preocupação, com muitos a afirmarem que estava demasiado magra. A antiga apresentadora acabaria por justificar que tinha perdido peso devido a uma bactéria, mas não deixou de pairar no ar a sensação de preocupação com o seu estado psicológico.

Pelo meio, zangou-se e voltou a fazer as pazes com uma das pessoas mais importantes da sua vida, a irmã, Carina Rodrigues, encontrando-se, neste momento, mais unida do que nunca à família numa fase em que se tenta reerguer num caminho completamente diferente do esperado: tem estado a vender na feira, mostrando orgulho no que faz para ganhar a vida.

"A realidade da minha família há mais de 50 anos. Sou filha/ neta de feirantes com muito orgulho", afirmou a 'Belle Portugaise',que nas redes sociais se tem mostrado ora na banca, ora a dormir na carrinha porque, no dia seguinte, já tem de estar muito cedo a vender.

"Não é um regresso porque no fundo eu nunca saí das feiras. Não estive tão presente porque a minha vida era na A1 (referindo-se ao facto de apresentar o programa da TVI 'Somos Portugal', que a obrigava a viajar todos os fins de semana para locais diferentes).  Não conseguia conciliar tudo. Agora o meu avô está com 77 anos, está sozinho porque perdemos a minha avô e é aí que a minha mãe também entra, é muito difícil. Não sei como é que ele aguentou tantos anos a montar tudo sozinho, ao frio, à chuva, a passar por tanto", disse, aquando da sua participação no programa 'Casa Feliz', da SIC, mostrando que agora toda a família se uniu em prol desta ocupação, o que não deixa de ser uma luz na vida de Fanny.

A carregar o vídeo ...
Bactéria, dieta... o que aconteceu afinal a Fanny para estar tão magra?

A VIVER UM NOVO AMOR

2024 será certamente um ano que Fanny não gostará de recordar, porque a leva de volta a cenários difíceis. Além da despedida dos ecrãs, a antiga apresentadora viveu um namoro tóxico com operador de imagem Jorge Frade, que a atiraria para uma bolha ainda mais depressiva da qual se tem esforçado para sair ao longo deste ano.

Para isso, além da família, o apoio do namorado, Bernardo Calheiros, mais conhecido por Detchi (nome artístico), tem sido fundamental. Para Fanny, chegou na altura certa e trouxe uma lufada de ar fresco à sua vida quando tudo o resto parecia ruir. "

"A vida dá voltas e o destino sabe realmente aquilo que faz. A minha irmã fez uma música com o primo do Bernardo, o André. Naquele dia eu estava numa fase complicada, não queria sair de casa, não estava com vontade de estar com pessoas. A minha mãe incentivou-me a ir e foi aí que conheci o Bernardo", referiu a empresária em conversa com a SIC, naquela que foi uma visita isolada ao programa 'Casa Feliz', mas não deixa de ser sintomática da forma como as coisas acabaram com a sua antiga estação.

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável