
O primeiro a chegar a Inglaterra, em novembro do ano passado, foi Ruben Amorim, para assumir os comandos do Manchester United, mas por essa altura já se sabia que não tardaria muito a 'aterrar' no Reino Unido o seu melhor amigo, Hugo Viana, para o cargo de diretor desportivo da equipa rival, o Manchester City. Apesar da felicidade de poderem contar com esta amizade num país novo, ao qual ainda se estão a adaptar, a verdade é que tanto sucesso, e a dobrar, trouxe algumas complicações familiares, principalmente para as mulheres dos antigos futebolistas.
Amigas há mais de dez anos, Maria João Diogo, companheira de Ruben Amorim, e Raquel Viana, decidiram há alguns anos elevar a amizade a um outro nível e conciliar os gostos de ambas. Foi nessa altura que decidiram criar a empresa de decoração 'Dois Tons', em que dão vida a novas casas de sonho e a projetos especiais, num desafio que tem muito da alma das duas e que agora, necessariamente, vai entrar num impasse, com a gestão da empresa Dois Tons à distância a complicar um pouco as logísticas.
O facto de serem ambas muito proativas no negócio faz com que agora tenham de fazer uma maior ginástica para conseguir conciliar tudo, com mais viagens entre Lisboa e Manchester, que conciliam também com a logística dos filhos e da família. Ainda assim, as duas não querem desistir do seu sonho e, há algumas semanas, por exemplo, anunciaram a integração de uma terceira pessoa na equipa, que vai ficar responsável por 'levar o barco para a frente' na ausência das decoradoras.
"É com grande entusiasmo que anunciamos a integração da Sara na equipa da Dois Tons. Proativa e dinâmica, a Sara traz um olhar criativo com especial atenção aos detalhes que enriquece os nossos projetos. Temos a certeza de que será uma peça essencial no crescimento do nosso grupo", escreveram, apresentando o novo rosto da empresa, que se assegurará que tudo corre bem na sua ausência. No entanto, a ansiedade de Maria João e Raquel é grande por deixarem de estar tão presentes na vida do negócio.
A VIDA DE MARIA JOÃO EM INGLATERRA
Maria João Diogo foi a primeira a chegar a Inglaterra, ainda que até ao momento não haja grande informação sobre como é a vida da família em Manchester. Sabe-se que, depois dos primeiros tempos num hotel, o treinador conseguiu encontrar uma casa para reunir a família no Reino Unido. Porém, a única ocasião em que a decoradora foi vista publicamente foi no aniversário de Amorim, no passado dia 27 de janeiro.
Uma outra notícia dava ainda conta de que Maria João Diogo estava com alguma dificuldade em adaptar-se à vida em Inglaterra, com o frio e o tempo chuvoso a estarem no topo do mal-estar para a companheira de sempre do treinador português. A mudança afigurou-se ainda mais drástica, uma vez que nos últimos anos Amorim, a mulher e os filhos conseguiram sempre manter uma certa estabilidade que, na verdade, é incomum no futebol, onde frequentemente técnicos e jogadores saltam de país em país. Na vida do casal, apenas por uma vez isso aconteceu, com os dois a viverem seis meses no Qatar, porém numa altura em que ainda não tinham filhos e que a vida era necessariamente diferente.
Esta acabaria por ser uma razão pela qual Ruben Amorim tanto ponderou a mudança. Ciente do terramoto que ia representar na vida da família, mediu bem os prós e contras, até chegar à conclusão, no entanto, de que o desafio era fora de série e que seria uma oportunidade única na vida.
Apesar da adaptação custosa, agora Maria João Diogo ganha uma aliada de peso em Inglaterra, com a presença da melhor amiga a melhorar o astral da decoradora, apesar das muitas preocupações com todo o trabalho que deixam em Portugal.