'
THE MAG - THE WEEKLY MAGAZINE BY FLASH!

Oh my God! O príncipe Harry, agora, faz stand up comedy? Cada vez mais distante do pai, o rei Carlos, saiba o que o leva a "ir a todas"

O príncipe Harry juntou a comédia ao sortido de talentos que está a explorar, enquanto fica de fora do rol de convidados da festa de aniversário do rei Carlos III. Que mais o esperará na sua "vida americana"?
Afonso Coelho
Afonso Coelho
09 de novembro de 2023 às 22:39
Príncipe Harry
Príncipe Harry Foto: Getty Images

O príncipe Harry está a atravessar uma fase renovada da sua nova vida nos Estados Unidos, mais de três anos depois de ter deixado a sua pátria natal, ao lado de Meghan Markle, a mulher que o convenceu a remodelar os planos que tinha no horizonte e gerou a reviravolta nos seus destinos.

O duque de Sussex deu novamente mostras da liberdade que caracteriza esta etapa longe da família real britânica, fazendo uma incursão num território que se encontrava ainda por explorar, depois de o casal já ter gizado projetos da sua autoria em diversas áreas, como por exemplo, documentários ou podcasts: o da comédia. O cenário foi a gala ‘Stand Up For Heroes Benefit’, um tributo aos veteranos do exército dos Estados Unidos e às suas famílias, que teve lugar no Lincoln Center, em Nova Iorque, a 6 de novembro.

Harry, que fez parte de um lote de participantes como Tom Hanks ou Bruce Springsteen, surgiu através de vídeo e fez um espetáculo de "stand-up", pré-gravado, no qual disse: "Como pessoa que nunca é escrutinada, nem tive de me preparar muito. Mas estive a trabalhar nesta atuação durante algum tempo e toda a gente que eu conheço diz-me que é perfeita. Não, isto não são pessoas que me dizem aquilo que quero ouvir. Não, não. São pessoas como o meu gestor financeiro, o meu advogado e, claro, o meu curandeiro de reiki", brincou, de acordo com a ‘Vanity Fair’.

Num tom mais sério, o príncipe de 39 anos, que chegou a servir no exército britânico, deixou ainda uma mensagem aos destinatários desta celebração: "Eu saúdo todos vocês, meus irmãos, minhas irmãs, meus amigos, através do respeito, da compreensão e da admiração. Por favor, lembrem-se: se algum de vocês se sentir perdido ou sozinho com tudo o que se está a passar, não se esqueçam do poder do desígnio e de fazer valer os valores importantes que conhecem tão bem. Isso providencia-vos sempre com a clareza e companhia que precisam", afirmou.

GELO NA RELAÇÃO COM CARLOS III

Quem pode não estar a achar muita graça à nova faceta do príncipe Harry é o seu pai, o rei Carlos III. A relação entre o soberano do Reino Unido e o filho mais novo continua a esfriar cada vez mais.

Inicialmente, foi veiculado pela imprensa britânica que os duques de Sussex teriam recusado o convite endereçado pela realeza para marcar presença na festa do 75.º aniversário do monarca, que terá lugar na Clarence House, com amigos e familiares.

Contudo, a realidade acabou por se comprovar ser totalmente inversa. Segundo declarações do porta-voz dos duques de Sussex ao ‘Mail Online’, "não existiu qualquer contacto do palácio" no que toca a esta comemoração da data especial, da qual "não tinham conhecimento": trocado por miúdos, foi Carlos III quem não convidou Harry e Meghan.

O motivo, diz uma fonte da Coroa, poderá ser a relutância do rei em perdoar as declarações de Harry sobre Camilla, no seu livro de memórias, ‘Na Sombra’. Todavia, o príncipe irá aproveitar para colocar as diferenças de parte e contactar Carlos III em privado para lhe desejar um feliz aniversário, frisa o representante de Harry e Meghan.

Com tudo isto em conta, não está ainda no horizonte o alcançar da harmonia entre estas duas "facções" da família real britânica, numa "guerra fria" que, ao que tudo indica, está para durar...

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável