
Al Pacino e Robert De Niro causaram surpresa após a revelação de que voltaram a ser pais, sendo que o primeiro ainda aguarda o nascimento do novo descendente.
A estrela de ‘Scarface’ está à espera de um bebé, fruto da relação com Noor Alfallah, produtora cinematográfica de 29 anos, que também viveu um romance com Mick Jagger, o lendário vocalista dos Rolling Stones – curiosamente, o cantor foi pai aos 73 anos, em 2016.
Este é o quarto filho de Al Pacino. Foi pai pela primeira vez em 1989, quando já tinha 49 anos, de Julie Marie Pacino, cuja mãe é Jan Tarrant. Foi-o novamente em 2011, em conjunto com a sua companheira da altura, a atriz Beverly D’Angelo, com quem teve dois filhos gémeos, Anton e Olivia.
Já o protagonista de ‘Taxi Driver’ deu a boa nova durante uma entrevista à jornalista Brittnee Blair, da ‘ET Canada’. Ao ser indagado acerca das dificuldades da paternidade, lançou a "bomba" que fez correr muita tinta nos dias seguintes. "[Tenho] sete filhos, na verdade. Acabei de ter um bebé", declarou. Pouco depois, mostrou no programa matinal da CBS a primeira foto da pequena Gia, resultante do seu romance com a instrutora de artes marciais Tiffany Chen. A primeira filha, Drena, nasceu da relação com Diahnne Abbott e já tem 51 anos.
OS OUTROS PAIS "TARDIOS"
Os dois atores norte-americanos, de 83 e 79 anos respetivamente, juntaram-se assim a um rol exclusivo de celebridades que embarcaram num novo capítulo das suas vidas familiares em idade avançada.
Em Hollywood, saltam à vista os nomes de Steve Martin, que se estreou na paternidade aos 67, e Alec Baldwin, que teve duas filhas depois dos 60, com a mulher, Hilaria Baldwin, que é 26 anos mais nova. Richard Gere é outro exemplo: foi pai de dois filhos aos 69 e 70 anos.
Em 1996, o icónico ator e realizador Clint Eastwood foi pai da sua oitava descendente aos 66 anos. Cenário semelhante sucedeu a Bruce Willis, pai aos 57 e 59 das suas filhas mais novas, em 2012 e 2014, frutos do casamento com Emma Hemming.
Já na música, Jagger não foi caso único nos ‘Stones’: também o guitarrista Ronnie Wood foi pai de gémeas aos 68. Billy Joel e a mulher, Alexis Roderick, tiveram duas filhas quando o músico já tinha 66 e 69 anos, enquanto o ex-‘Beatle’ Paul McCartney foi pai aos 61.
David Foster foi um dos famosos que se pronunciou sobre a sua perspetiva de ser pai em idade avançada. O produtor musical canadiano vencedor de 16 Grammys, que foi pai aos 71, com a quinta mulher Katharine McPhee, de menos 34 anos, de Ren, que tem cinco irmãs.
"Acho que posso oferecer-lhe uma coisa, mesmo que não esteja cá quando ele tiver 50, ou mesmo 40, ou talvez 30. Consigo oferecer-lhe a minha sapiência dos meus anos no planeta. E não é uma má troca, ou pelo menos espero que não seja", frisou à ‘People’.
Outra personalidade a dar o seu ponto de vista acerca deste cenário foi George Clooney, que foi pai pela primeira vez aos 56 anos com a sua mulher Amal: "A parte mais difícil de ter 60 anos é a parte em que tenho de correr atrás deles nessa idade", sublinhou o ator.
NÃO É SÓ LÁ FORA
Também em Portugal são conhecidos alguns casos de celebridades que se tornaram pais já tarde na vida. O exemplo mais recente é o de Nuno da Camara Pereira, que, aos 71 anos, viu uma relação extraconjugal redundar num novo petiz, algo que causou polémica e gerou críticas ao fadista.
José Raposo, que está casado com Sara Barradas, 28 anos mais nova, foi pai do seu terceiro filho com 56 anos, em 2019. Quando desafiado a comparar a experiência com ter sido pai quando ainda estava nos seus "vintes", o ator desvalorizou: "Não noto grande diferença porque eu sou muito puto. Parto sempre um pouco do zero", disse à ‘TV 7 Dias’, na altura.
A sublinhar a parte positiva de ser pai mais tarde esteve igualmente Camané, que teve o primeiro filho aos 51 anos. O fadista alegou mesmo que é até preferível assumir um desafio desta natureza numa faixa etária mais elevada: "É fantástico... Foi a melhor altura! Há mais disponibilidade", relevou ao ‘Conta-me’, da TVI. Finalmente, reserve-se uma menção a Júlio Isidro, o "eterno" apresentador televisivo é outro dos exemplos deste fenómeno.