Assim são os renovados Pastéis de Belém, com o mesmo sabor e carisma de sempre
Espaço está a sofrer uma série de alterações para garantir que a beleza não se perde nem degrada. Tem um novo balcão enquanto remodela o espaço base.Os Pastéis de Belém são, sem dúvida, um dos espaços de comércio mais emblemáticos de Lisboa e as filas permanentes à porta não deixam mentir: os pastéis são deliciosos, a receita única - apesar de idênticos na forma, não são comparáveis aos restantes pastéis de nata - e o local que serve de fábrica histórico.
No entanto, há que garantir que o passar dos anos não afetam a beleza do espaço e, por isso, estão a ser feitas obras para refazer os interiores do local original. No entanto, a mística não pode parar e para garantir que o espaço continua a funcionar e com renovados motivos de beleza, um novo balcão foi aberto algumas portas ao lado, para satisfazer a gula de turistas e locais.
Todo o projeto de renovação está a ser idealizado pela designer Gracinha Viterbo e visa manter o compromisso entre modernidade e tradição. "Este é o primeiro passo de uma colaboração especial com uma das marcas mais icónicas de Portugal. Com profundo respeito pela tradição e pelo legado, recriámos este novo espaço com clareza, alma e propósito", afirmou o espaço em comunicado.
A inauguração do espaço em todo o seu esplendor está prevista para 2026 e promete tornar a Fábrica dos Pastéis de Belém ainda mais icónica.