Solar dos Presuntos celebra 50 anos e terá uma festa em cheio para assinalar a data com muitas caras conhecidas à mesa
É já no próximo domingo que o famoso restaurante junta mais de dois mil convidados para uma festa que se quer memorável. Receitas revertem para a Associação Sara Carreira.
O Solar dos Presuntos é um nome incontornável entre os restaurantes nacionais e também um dos espaços que merece a preferência de várias caras conhecidas. É por isso um dia de festa rija aquele que se espera no próximo dia 6 de outubro para as celebrações dos 50 anos de vida do restaurante lisboeta.
A data oficial do aniversário é a 30 de outubro, mas de forma a conseguir conciliar agendas e as melhores condições meteorológicas e a ter uma festa épica, é já no próximo domingo que cerca de 2000 convidados irão brindar ao sucesso do Solar dos Presuntos. O evento propriamente dito acontece ao ar livre, no Largo da Anunciada, em frente ao restaurante e contará com quatro apontamentos musicais que, para já, estão no segredos dos deuses.
A entrada na festa é livre sendo que quem quiser participar deverá entrar em contacto com o espaço para que lhe seja atribuída uma pulseira. Já dentro do recinto, terá direito a deliciar-se com alguns dos pratos mais famosos do Solar dos Presuntos como o 'Presunto Joselito', 'Açorda de lavagante', 'Panela de feijão-branco', 'Bifana à moda do Solar', 'Bacalhau à Gomes de Sá', 'Pataniscas' e 'Pastéis de bacalhau', 'Arroz Doce' e 'Doce da Avó Luísa'.
Todas as receitas da festa irão reverter para a Associação Sara Carreira, num gesto que reforça a grande amizade que une o dono do Solar dos Presuntos ao cantor Tony Carreira.