Vale tudo para tirar os miúdos de casa: Ciência Viva com mais de 400 ações em todo o País
Descubra as constelações, de olhos postos no céu, ou os segredos que escondem as águas do Tejo. Neste verão, só fica em casa quem não tiver curiosidade de conhecer novos mundos.
No verão, as férias podem ser como que intermináveis e quem tem crianças sabe o quão difícil pode ser entretê-las de uma forma didática e, acima de tudo, que não envolva ecrãs de televisão. Se está a braços com essa desafiante jornada, saiba que a Ciência Viva voltou a organizar as suas habituais jornadas de verão, que prometem levar quem queira aprender um pouco mais e sempre com as 'mãos na massa'.
Ora vejamos: este centro dedicado aos estudos de Ciência propõe mais de 400 ações em vários pontos de Portugal, que pode descobrir até dia 15 de setembro. Na plataforma, pode consultar tudo o que está disponível e o que mais se adequa ao que pretende e ao local onde está, mas na verdade, os programas são do mais diversificado possível.
Há sempre um especialista a acompanhar que vai explicando aquilo que está a ver. Por exemplo, se o que pretende é ver o céu estrelado na pacata freguesia de Castelo Rodrigo, terá alguém ao lado para lhe contar tudo sobre esse mundo mágico de estrelas e constelações.
Há também passeios pelo Tejo ou ações no Pavilhão de Conhecimento, sempre com o objetivo de dar a conhecer novos mundos, sendo que a maioria dos programas são gratuitos.
Da observação de aves, passando pelo conhecimento dos mais diversos habitats, este pode ser um verão em cheio para quem tiver curiosidade de conhecer novos mundos.