
A Feira Nacional do Cavalo está de regresso à Golegã entre os dias 1 a 11 de novembro e onde espaço e segurança vão estar de mãos dadas.
Jogos equestres, campeonatos, maratonas e exposições de alguns dos melhores exemplares da raça Puro Sangue Lusitano são um pouco daquilo que vai poder ver na Feira Nacional do Cavalo deste ano. Com a divisão temáticas dos dias, os visitantes vão poder estar presentes, no primeiro dia de feira, na Gala Equestre de Abertura que irá marcar o início desta que é considerada a feira franca mais antiga do País.
Ao longo dos vários dias, vão decorrer concursos hípicos como os de saltos de obstáculos ou 'dressage' especial, campeonatos como o de atrelagem e equitação de trabalho e ainda vários desfiles e exibições. Como é habitual, as famosas castanhas assadas também não vão poder faltar! Nos dias 5, 6 e 7 de novembro, os munícipes vão poder andar de charrete através de inscrições feitas nas Juntas de Freguesia abrangidas (Pombalinho, Azinhaga e Golegã)
Este ano, o presidente da Câmara Municipal da Golegã confirmou o investimento de 1,7 milhões de euros na compra de um novo terreno que vão permitir aos cerca de um milhão de visitantes esperados pela autarquia, uma melhor experiência: "A maior novidade é a aquisição de um terreno que permitirá o alargamento da feira. Estamos a trabalhar em contra-relógio para que este espaço já seja utilizado nesta edição, e acreditamos que irá contribuir para a segurança do evento", afirmou António Camilo, anunciado também o regresso das câmaras de videovigilância que pretendem dar uma maior sensação de segurança a todos os que visitarem o evento.
Candidata ao título de Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO, a feira realiza-se na Golegã, entre os dias 1 e 11 de novembro e as inscrições para participar nas atividades já estão abertas no site oficial da Feira Nacional do Cavalo. Toda a restante programação pode ser vista aqui.