
Neste período de pausa intercalar nas escolas, por que não aproveitar para passear, e conhecer alguns locais mágicos do nosso País. De Norte a Sul, o que não falta são opções de sítios peculiares e únicos que têm muito para acrescentar à nossa vida! E se não for agora, ficam as sugestões para mais à frente. Oportunidades não hão de faltar.
Ponte da Barca
Se a cultura e a história são o que mais cativam, esta vila pitoresca, no distrito de Viana do Castelo, pode ser uma boa opção. Com o rio como pano de fundo e o verde da paisagem envolvente, como o Parque Nacional da Peneda-Gerês, trata-se de um local mágico que merece a pena ser visitado. Entre trilhos e doçaria tradicional só tem de se deixar levar pelo encanto da vila.
Ponte de Lima
Uma vila especial e adorada por quem gosta de natureza e descanso absoluto é Ponte de Lima. Conhecida como a vila "mais antiga" de Portugal, rejeitou a denominação de cidade para não perder a sua essência. Entre feiras, romarias e uma oferta de produtos regionais, pode começar o seu passeio no centro histórico e dirigir a caminhada até à ponte que une as duas margens do rio Lima.
Óbidos
Uma das vilas medievais de Portugal, fica dentro das muralhas do castelo de Óbidos, e é conhecida pela ginginha e pelos eventos culturais que oferece a quem a visita. Um dos destinos mais populares de Portugal que oferece diversos eventos ao longo de todo o ano. Durante a Semana Santa pode deliciar-se com concertos e exposições e de abril a maio poderá desfrutar do Festival Internacional do Chocolate.
Monsaraz
Começando na prova de vinhos e acabando na beleza da paisagem "a perder de vista", esta freguesia do concelho de Reguengos de Monsaraz, no Alentejo, oferece um cenário romântico, cercado por muralhas e com uma vista única e apaixonante. Cenário perfeito para uns dias de férias, é também o local perfeito para desfrutar do melhor da gastronomia alentejana.
Cacela Velha
De frente para o estuário, a aldeia de Cacela Velha não nos deixa esquecer o Algarve de há meio século. A beleza natural conjuga com a beleza arquitetónica, realçando as típicas casa algarvias. Os restos de um forte do século XVIII combinam com os restaurantes, os cafés e até a igreja que ali se construiu.