
É um dos festivais mais ecléticos do País. Entre os dias 22 e 29 de julho, Sines e Porto Covo acolhem músicas dos quatro cantos do Mundo, num festival que é palco de diferentes estilos musicais, que espelham o melhor da cultura de cada país.
Esta é já a 23ª edição do Festival Músicas do Mundo que, durante uma semana, transforma o Alentejo na região onde tudo acontece. Ao todo, são 41 os espetáculos que se vão dividir entre Sines e Porto Covo, com artistas dos quatro continentes a marcarem presença no evento.
Nesta edição, são 27 os países que se vão fazer ouvir no festival: Arménia, Brasil, Cabo Verde, Coreia do Sul, Cuba, Espanha, Estónia, França, Gana, Guiné-Bissau, Jamaica, Líbano, Malawi, Mali, Marrocos, México, Moçambique, Nigéria, Paquistão, Portugal, Reino Unido, Rep. Dem. Congo, São Tomé e Príncipe, Senegal, Síria, Sudão e Venezuela.
ARTISTAS PORTUGUESES EM PALCO
A representar o nosso país estarão diversos estilos musicais e os mais variados artistas. Para ouvir há talentos como o de Carminho, Maria João & Carlos Bica Quarteto, Rita Vian ou Rita Braga.
De África, país em destaque nesta edição, há 15 sonoridades para ouvir, e muito aguardados são também uma banda oriunda da Coreia do Sul, os Leenalchi, e os ritmos mexicanos de Lila Downs. Num festival que pretende ser o mais abrangente possível e ser um ponto de encontro para toda a família, há ateliers com os músicos destinados ao público mais jovem, ações de sensibilização ambiental e ainda 'talks' sobre temas perteninentes, como a que acontece no dia 25 de julho pela voz da atriz Marta Félix e da escritora Susana Moreira Marques, com o título de 'Mulheres Artistas e a Maternidade'.
De África, país em destaque nesta edição, há 15 sonoridades para ouvir, e muito aguardados são também uma banda oriunda da Coreia do Sul, os Leenalchi, e os ritmos mexicanos de Lila Downs.