
É já nesta sexta-feira, dia 2 de junho, que a Galeria Diferença, em Lisboa, abre portas ao trabalho da artista Elisabete Gonçalves, que promete surpreender, no Espaço Quadrado, com um conjunto de obras em pintura e escultura que dão o mote à sua apresentação pública.
De acordo com a curadora, Carolina Marques, este é um projeto "onde a artista mostra um conjunto de obras em pintura e escultura que parte de objetos encontrados, impressões de luz e cores, e transporta um forte sentido de descoberta pessoal." A profissional explica ainda o que podemos encontrar no trabalho de Elisabete Gonçalves, que dá passos seguros na sua carreira no mundo das artes. "Neste conjunto de obras encontramos cores vibrantes, por ela trabalhadas, e personagens que se tornaram protagonistas das projeções da sua subjectividade. Elisabete Gonçalves apresenta-nos uma espécie de história alternativa, e somos convidados a mergulhar numa realidade paralela."
Numa exposição intitulada de Avesso, o Espaço Quadrado da galeria transformou-se para receber a mostra, que inaugura hoje, entre as 18h00 e as 21h00, mas que estará patente até ao dia 28 de junho.
Uma exposição que, segundo a curadora Carolina Marques, nos leva numa viagem ao universo mais pessoal da artista. "Elisabete Gonçalves lembra-nos que a arte é, por excelência, veículo de descoberta e um ensaio da liberdade que nos permite uma procura de sentido com outros níveis de gravidade, outras percepções de tempo e espaço, outras personagens."