
A estilista venezuelana Carolina Herrera teve uma ascensão como poucas vezes se vê. Em 1981, já com mais de 40 anos, apresentou a sua primeira coleção, em 1988, lançou a sua marca de perfumes e, desde aí, o seu sucesso nunca mais parou, tendo já trabalhado com nomes como Michelle Obama, a Rainha Letizia de Espanha, Lady Gaga ou Taylor Swift.
Agora, aos 86 anos de idade, e com a recente morte do marido, Reinaldo Herrera, no passado dia 18 de março, questionam-se quais os segredos da estilista para se manter saudável e com uma vitalidade de invejar.
Ao que parece o segredo está na sua dieta que, ao contrário do que pode pensar, não corta qualquer tipo de alimentos. Seis refeições diárias são essenciais para Carolina Herrera sendo que, três delas são o pequeno-almoço, almoço e jantar, contando com mais três momentos de pequenos lanches ao longo do dia, como revelou numa entrevista.
Mas como funciona esta dieta no dia a dia?
A primeira refeição do dia da estilista começa com iogurte grego sem açúcar com fruta, geralmente morangos, mirtilos ou banana, seguido de um snack, pouco tempo depois, que pode variar entre várias frutas ou amêndoas que ajudam a não sentir muita fome até à hora de almoço, fornecendo ainda energia.
Ao almoço, o habitual passa por uma salada recheada com tomate, pepino e abacate, podendo ainda ser adicionadas proteínas essenciais como peito de frango ou salmão, com um fio de azeite e vinagre balsâmico.
Durante a tarde, não pode faltar um sumo feito de espinafres, ananás, pepino e gengibre, rico em fibras. Horas mais tarde, o jantar, sempre acompanhado de uma grande variedade de vegetais, conta com peixe grelhado, muitas das vezes salmão à semelhança do almoço, para que a venezuelana consiga ter sempre proteínas à mistura.
Para terminar, o terceiro snack diário passa por um chá para relaxar antes do sono, com direito a algumas amêndoas ou amendoins para conseguir passar a noite de forma tranquila e sem fome.