
Michael Jackson faria esta quarta-feira, dia 29 de agosto, 60 anos de vida. Seria uma data certamente muito celebrada em todo o mundo, já que o Rei da Pop era um dos mais influentes e populares artistas da história da música contemporânea.
Jackson deu os primeiros passos na música ao lado dos irmãos mais velhos, no grupo Jackson 5. Tinha apenas 6 anos. Depois de vários anos ao lado deles, onde aprendeu a dominar o palco como quem respira, Jackson lançou-se a solo aos 13 anos. Mas foi com o disco 'Off the Wall', de 1978, que Michael Jackson deu início ao seu astronómico sucesso – sem precedentes até então para um cantor a solo – e o resto é história.
Seguiram-se 20 anos de dezenas e dezenas de 'hits' intemporais como 'Billie Jean', 'Beat It', 'Bad', 'Smooth Criminal', 'The Way You Make Me Feel', 'Black or White' ou 'Earth Song'.
Devido a uma personalidade diferente e aos seus gostos excêntricos, Jackson foi sendo cada vez mais atacado nos tablóides e as constantes histórias bizarras a seu respeito começaram a eclipsar a sua música, especialmente depois de ter sido acusado – e ilibado em tribunal – de pedofilia.
Recorde os principais escândalos na fotogaleria, em cima.
A sua morte, aos 50 anos, causada por uma overdose acidental de medicamentos para dormir, administrados pelo médico Conrad Murray – que foi condenado a 2 anos por homicídio involuntário – chocou o mundo no verão de 2009.