
O ator Luís Aleluia, o eterno menino Tonecas, da série 'As Lições do Tonecas', recordo os mementos mais difíceis da sua vida. Primeiro foram os abusos psicológicos e físicos que sofreu às mãos do padrasto, quando criança, com apenas 9 anos de idade.
Estes depoimentos dramáticos e sofridos fazem parte da entrevista do ator – que mais recentemente pudemos ver em 'Bem-Vindos a Beirais' – que será transmitida no próximo sábado, 3, em 'Alta Definição', na SIC.
Num outro vídeo da entrevista, o ator recorda o momento de dor e sofrimento de quando foi tirado da mãe para ser institucionalizado na Casa do Gaiato.
"Disseram-me que eu ia para um sítio onde haviam muitos escorregas, piscinas… De facto haviam escorregas, piscinas, baloiços, sim senhora, e fui. Mas não me disseram [que não havia a mãe]", recordou o ator.
"Se eu sofri, que era filho, eu faço ideia o que ela sofreu sendo eu filho único. O sofrimento dela deve ter sido muito maior de que o meu. Ainda mais tendo sido durante um determinado tempo proibida de me ver", descreve Luís Aleluia emocionado.