'

NOVA EDIÇÃO FLASH!

Não perca a edição especial nas bancas ou Epaper

Ilustração da revista Flash!
Comprar Epaper
Casas Reais

Mais discreta era difícil! Conheça Anna, a condessa alemã de 24 anos que conquistou o coração de D. Dinis de Bragança

A noiva do filho mais novo de D. Duarte e Isabel de Herédia mantém-se o mais afastada possível dos holofotes mediáticos.
Por Joana Guterres | 30 de junho de 2026 às 15:42
D. Dinis de Bragança, Duque do Porto, com a Condessa Anna Schaffgotsch von und zu Kynast und Greiffenstein
D. Dinis de Bragança, Duque do Porto, com a Condessa Anna Schaffgotsch von und zu Kynast und Greiffenstein

A Casa de Bragança anunciou esta segunda-feira

De acordo com o comunicado emitido pelos duques de Bragança, D. Duarte Pio e D. Isabel de Herédia, “Sua Alteza e a Senhora Condessa Anna Schaffgotsch ficaram noivos em Lisboa, este mês. O Infante D. Dinis informou Suas Altezas Reais os Duques de Bragança e outros membros próximos da sua família”.

Mas, afinal, quem é a jovem aristocrata que conquistou o coração do filho mais novo dos duques de Bragança?

Apesar dos seus 24 anos, Anna não tem qualquer presença pública online: nem em redes sociais nem em eventos fotografados. A única fotografia disponível da condessa na internet é mesmo a do anúncio do noivado. É possível que tenha simplesmente o seu perfil privado, embora não deixe de ser estranho que não existam sequer fotografias suas em eventos da aristocracia alemã.

Nascida em Viena, na Áustria, Anna é filha dos condes Maximilian e Marie Schaffgotsch - uma família da antiga nobreza austro-alemã bastante discreta, sem grande exposição mediática - e tem três irmãos.

Anna é licenciada em Economia e Ciências Sociais pela Universidade de Economia e Gestão de Viena e tem ainda certificações em Gestão Imobiliária e Gestão em Saúde. Atualmente, encontra-se a realizar um estágio em Lisboa através da Organização Não Governamental Lisbon Project, mas prepara-se para rumar em breve a Londres para prosseguir os estudos na University College London.

Ao longo do seu percurso profissional, desempenhou funções administrativas como Office Assistant e Personal Assistant no Viennese Children’s Theatre, adquirindo experiência em comunicação, organização, contabilidade, investigação, gestão de eventos, redes sociais e apoio administrativo. Também colaborou em projetos europeus de educação e sustentabilidade.

Possui ainda vasta experiência no acompanhamento de crianças e jovens, através de campos de férias, cuidados privados e trabalho voluntário com pessoas com deficiência na Roménia.

Saber mais sobre

você vai gostar de...


FLASH! Moda e Beleza

Os truques, as novidades e o brilho das melhores passadeiras vermelhas mundiais.

De segunda a sexta, no seu e-mail.