A resposta de Marcelo a Donald Trump que deixou todos de boca aberta
O Presidente português respondeu de forma surpreendente quando Trump lhe perguntou o que aconteceria se Cristiano Ronaldo concorresse à presidência da República.
O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, esteve na Casa Branca, em Washington, numa visita de trabalho aos Estados Unidos, e encontrou-se com o presidente norte-americano, Donald Trump.
Durante a reunião, Trump questionou Marcelo sobre a qualidade de Cristiano Ronaldo: "Quão bom jogador ele é? É impressionante?", perguntou Trump. "Alguma vez vai concorrer a presidente contra si?", questionou.
Em resposta à pergunta de Trump, Marcelo foi claro. "Sr. Presidente, há algo que tenho de lhe dizer... Portugal não é bem como os Estados Unidos, é um bocado diferente"", disse, dando a entender que no nosso país não seria concebível uma celebridade sem antecedentes políticos candidatar-se à presidência da República.
Apesar de Trump ter confessado não ser grande adepto de futebol, Marcelo explicou que Portugal é campeão da Europa e que tem o melhor jogador do mundo. Foi nesse momento que a brincadeira surgiu.