Afinal havia outra: Oligarca ucraniano vítima de atentado no Mónaco estava sim com a amante, que ficou sem pernas
Ataque bombista no Mónaco põe a nu segunda família de Vadim Yermolaev. Anna Nasobina é uma intelectual da alta roda.Afinal o oligarca ucraniano, com dupla nacionalidade cipriota Vadim Yermolaev, de 58 anos de idade, que foi vítima no Mónaco esta segunda-feira, dia 29, de um atentado bombista, não se encontrava na companhia da mulher legítima, mas da amante, Anna Nasobina, de 46 anos de idade e do filho de ambos, de 13. Ana Nasobina, que ficou sem ambas as pernas na explosão, encontra-se em estado grave num hospital de Nice.
Nasobina apresenta-se nas redes sociais como sendo cofundadora desde 2016 do Club Éclectice, "um grupo imperdível para as personalidades mais bem-sucedidas e exigentes do mundo (super privado), acessível apenas por convite, que oferece um calendário internacional escrupulosamente selecionado de soirées literárias, peças de teatro exclusivas, palestras privadas sobre arte e experiências de viagens de luxo. É uma sociedade privada apenas para membros, para entusiastas da art de vivre", descreve a equipa na sua apresentação online.
A mulher, que se autointitula como "apaixonada por literatura e proprietária do escritório de advocacia boutique NK", tem um filho com o oligarca ucraniano, empresário que consta, desde 2023, na lista negra do regime ucraniano de colaboracionistas com o regime russo ocupacionista, estava a sair com Yermilaev e o filho de ambos do luxuoso prédio residencial no Mónaco quando sofreram o atentado.
Entretanto, a verdadeira esposa de Vadim Ermolaev, também chamada Anna, fez saber que está em segurança. A mulher, de 56 anos, reagiu ao atentado do marido através do órgão de comunicação social ucraniano 'Suspline', afirmando: "Estamos atualmente num estado de grande stress e estamos a cooperar ativamente com a investigação e com as autoridades policiais".
A revelação de que a vítima não era a esposa, mas sim a alegada amante do oligarca, foi feita pelo comentador político ucraniano Anatoly Shariy. Segundo este, Anna Nasobina mantém uma relação com Vadim Yermolaev há vários anos e têm um filho em comum.
As autoridades francesas e monegascas admitem que a explosão possa estar relacionada com um ajuste de contas ligado ao filho mais velho de Vadim Yermolaev, Artur, condenado por gerir uma rede de call centers fraudulentos que terá burlado cidadãos da União Europeia (UE) em mais de 100 milhões de euros. O suspeito de ter colocado o engenho explosivo na entrada do edifício foi captado pelas câmaras de videovigilância a circular no saguão do prédio antes de fugir para França, onde continua a monte e a ser perseguido por mais de 100 agentes policiais.