Amor incondicional: Jogador Alejandro Benitez desiste do futebol para salvar a vida do sobrinho
A história emocionante de um jogador de futebol argentino que não hesitou abandonar a carreira de sonho para salvar a vida do sobrinho, doando-lhe parte do fígado.
Alejandro Benitez, um jogador de futebol argentino, abandonou o sonho de ser atleta profissional para salvar a vida ao sobrinho. O jogador submeteu-se a uma operação para doar parte do figado ao bebé, um gesto que está a emocionar o mundo.
O pequeno Milo, de apenas 9 meses, tem uma obstrução nos condutores que transportam a bílis do fígado à vesícula. A única forma de salvar o menino é através de um transplante. Apesar da mãe do bebé ser uma dadora compatível, a hipotese teve de ser descartada depois da ser submetida a uma operação ao coração. Alejandro prontificou-se de imediato e não hesitou em avançar com o transplante e ser o dador para salvar a vida do sobrinho. "Eu sabia que tinha que desistir do futebol.
"Eu sabia que tinha que desistir do futebol.
Em declarações à imprensa espanhola, garante que "qualquer pessoa o faria por um ente querido". Um gesto de amor que salvou a vida do pequeno Milo.
O tio Alejandro já é conhecido como um "verdadeiro herói".