Ana Rita Clara atacada nas redes sociais
Um post colocado pela apresentadora no seu blogue relacionado com a maternidade suscitou a revolta de muitas mulheres. Ana Rita Clara já lhes respondeu.
As redes sociais costumam ter os seus ódios diários de estimação, e desta vez a vítima foi Ana Rita Clara. A apresentadora, de 37 anos de idade, acabou por ser bastante criticada por várias mulheres que ficaram supresas e chocadas com o que era para ser um normal post no seu blogue sobre a maternidade.
"Mamãs, tudo é possível!" é o título do texto que pretendia explicar como a apresentadora consegue ter uma vida social e profissional muito ativa e ao mesmo tempo cuidar do seu filho Caetano, de apenas 4 meses.
"É possível estarmos bonitas, sentirmo-nos bem connosco, cuidarmos dos nossos filhos e do nosso amor, construirmos a nossa carreira e divertirmo-nos no caminho! Procuro, sobretudo, encarar todas as situações de uma forma descomplicada, respirar fundo antes de stressar, e ser sempre muito organizada", explicou Ana Rita Clara, que tem a seu cargo a apresentação do programa 'Faz Sentido', na SIC Mulher.
As reações, porém, não foram as melhores, nem decerto as esperadas por Ana Rita Clara, que começou receber dezenas de mensagens de descontentamento e crítica dura por parte de muitas mulheres. "Não concordo nada com o que aqui foi escrito pela Ana Clara, quando se têm vidas facilitadas (empregadas, quem fique com os filhos e dinheiro! Sim porque esse faz toda a diferença) é fácil escrever estas baboseiras!" e "Falar não custa...deve ter empregada que faz tudo em casa. Se fosse como eu trabalho 8 horas e depois a lida da casa um filho com 2 anos que pede atenção... Devia tarde é calada", foram alguns dos "mimos" que a apresentadora recebeu.
Ana Rita Clara não quis, todavia, deixar o assunto morrer sem voltar ao seu blogue e responder às suas leitoras críticas, tentando explicar melhor o sentido da sua publicação. "Talvez não me conheçam muito bem mas vão percebendo que sou uma pessoa com atitude positiva, que gosta muito da vida e que tenta ultrapassar os obstáculos que ela nos traz. Claro que também sei o que é ter noites sem dormir e momentos em que dói tudo, mas não é isso que quero transportar para o meu dia a dia. Prefiro transportar aquilo que me inspira, me motiva e me faz feliz! Partilho convosco esta minha forma de viver, com a maior das honestidades, para que as mulheres se unam mais no caminho livre e determinante que é ser Mãe."