Apontado como o próximo selecionador, Jorge Jesus está até "disposto a baixar o salário"
Após a saída de Roberto Martínez, o treinador português é o favorito de Pedro Proença para novo selecionador nacional, mas ainda não terá recebido um convite formal por parte da Federação Portuguesa de Futebol. No entanto, as negociações já estarão em curso e Jesus está até disponível a não receber tanto quanto recebia no Al Nassr.Embora seja há muito tempo apontado como o favorito de Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, para ocupar o cargo de próximo selecionador nacional, Jorge Jesus ainda não recebeu um convite oficial, segundo o 'Desporto ao Minuto'.
Agora, no dia em que Roberto Martínez se despediu definitamente do cargo, sabe-se também que as negociações com Jorge Jesus já estarão em curso.
E, segundo a TSF, o treinador português, de 71 anos, está até disposto a aceitar um salário inferior àquele que recebia no Al Nassr, de 12 milhões de euros anuais. Jesus, recorde-se, é um dos treinadores mais bem pagos a nível mundial.
"Espero que até ao final desta semana tenhamos novidades concretas e objetivas", declarou Pedro Proença esta quarta-feira durante a chegada da Seleção Nacional ao aeroporto de Lisboa.
"O perfil do novo treinador tem de ser o de alguém que conheça muito bem o futebol português e que se identifique com esta dinâmica de vitória da nossa seleção. É, portanto, esse perfil que vamos procurar para encontrar a solução que queremos e que, obviamente, nos próximos dias a possamos apresentar", afirmou ainda.