- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Casas Reais

As decisões de Felipe VI para proteger as filhas: "Preserva a individualidade de cada uma e coloca-as à frente da Coroa"

Monarca tem-se mostrado um pai caloroso, que ouve as filhas em primeira instância e só depois pensa no protocolo. Algo bastante diferente da educação que recebeu do pai, Juan Carlos, e que o marcou.
Por FLASH! | 27 de maio de 2025 às 21:09
Infanta Sofia; Leonor; Felipe VI e Letizia Flash
felipe vi, letizia, leonor, sofia Flash
felipe vi, letizia, leonor, sofia Flash

Ao longo do seu reinado, Felipe VI mostrou a sua marca própria, fazendo de tudo para não repetir os erros do passado, nomeadamente aqueles que foram cometidos pelo seu pai, o rei Juan Carlos, e que acabariam por ter um impacto direto na sua vida. E o que de mais pessoal tem sido o seu reinado tem sido as resoluções em relação às duas filhas, Sofia e Leonor.

Por mais exigências que dite o protocolo, o rei e Letizia fazem questão de ter um olhar renovado perante a coroa e têm feito de tudo para que as jovens consigam ter alguma normalidade, dentro das formalidades que são obrigadas a cumprir devido ao estatuto real. 

pub

De acordo com a psicóloga Lara Ferreiro, ouvida pela revista 'Lecturas', o facto de Juan Carlos ter sido um pai distante motivou o rei a fazer melhor com Sofia e Leonor. "Marcou-o que Juan Carlos tenha sido um pai distante, hierárquico e tradicional. Um pai ausente, focado no protocolo e na formalidade", admite a especialista, acrescentando que Felipe faz tudo diferente e não tem problemas em tomar decisões radicais em nome das filhas, colocando-as sempre à frente da Coroa.

"Ele é um pai próximo, amoroso, afetuoso, empático, cúmplice, que apoia as filhas em tudo. Para ele, as filhas são mais importantes do que a coroa."

Outro dos aspetos destacados pela psicóloga é o facto de Felipe VI não fazer distinção entre as filhas e, pelo contrário, evite que Sofia se ressinta pelo facto de ser a irmã mais velha a herdeira ao trono. "Ele não tem qualquer desejo de ser o centro das atenções e preserva a individualidade das filhas para que elas possam brilhar individualmente e sem sombras. Não quer ofuscá-las e reforça a sua identidade em Leonor e Sofía."

pub

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub