As outras netas não a deixam cair! Victoria Federica e Irene substituem Leonor e Sofia ao lado da avó, a rainha emérita Sofia
As filhas das infantas Elena e Cristina fizeram questão de estar com a avó, sabendo que se trata da sua primeira Páscoa sem a irmã, Irene da Grécia. Já Felipe, Letizia, Leonor e Sofia... nem vê-los.A rainha emérita Sofia está em Palma de Maiorca para passar a Páscoa, uma tradição que costumava incluir o filho, Felipe VI, a nora, Letizia, e as netas, Leonor e Sofia. No entanto, já passaram sete anos desde a última vez que os reis de Espanha e as filhas se juntaram a Sofia nas ilhares Baleares na Semana Santa.
Contudo, Sofia continuou a ir lá passar as festividades, sempre acompanhada da irmã, Irene da Grécia. E esta é por isso uma Páscoa mais triste, já que é a primeira sem a sua grande confidente, que morreu no início do ano.
Quem não ficou indiferente ao sofrimento da mãe foram as infantas Elena e Cristina, que estão com a rainha emérita e fizeram questão de levar também as filhas, Victoria Federica e Irene Urdangarin.
As duas primas direitas da princesa Leonor e da infanta Sofia tomaram aliás o seu lugar ao lado da avó, durante o concerto anual de Páscoa, na Catedral de Palma, assistindo ao Requiem de Verdi.
Foi a primeira vez que as duas jovens acompanharam a avó num evento público, num claro gesto de apoio e demonstração de carinho para com a matriarca da família real espanhola neste momento difícil.
No que diz respeito a Felipe e Letizia, desde há alguns anos que esta altura do ano é vivida num maior recato, não sendo divulgados quais os planos familiares. Sendo que, se for como em 2025, poderão participar em alguma procissão ou ato religioso em Madrid ou cidades próximas.