Catarina Furtado responde a críticas e fala pela 1.ª vez das fotografias em biquíni
Todas as fotografias que a apresentadora partilha nas redes sociais têm uma razão de ser. Saiba qual.
Aos 45 anos de idade, Catarina Furtado é um exemplo de mulher por se agarrar a causas sociais. E é isso que a mantém ativa, realizada e feliz. Dedicada a grandes causas solidárias e uma lutadora pela igualdade de género, explica que tudo o que partilha com o público tem uma razão de ser.
Ultimamente, tem sido muito elogiada pelas fotografias partilhadas nas redes sociais. De férias, em biquíni, mostra-se em forma e dona de uma sensualidade única. E, se é verdade que as mensagens a enaltecer a boa forma física de Catarina, também surgem algumas críticas pelo "arrojo" da apresentadora em mostrar-se de biquíni aos 45 anos. Pela 1.ª vez, Catarina Furtado explica porque tem partilhado estas fotografias mais sensuais.
Em exclusivo à 'TV Guia', a apresentadora da RTP justifica que todas as imagens do seu corpo que tem partilhado carregam uma mensagem. "Quero explicar o porque de lá estarem. Tenho uma coerência muito grande naquilo que faço. Trabalho voluntariamente com as Nações Unidas, há 18 anos, nas áreas da igualdade de género e não discriminalização. Obviamente, se há coisa que tenho como muito clara é uma enorme desigualdade com base no género que há no mundo inteiro."
E é essa desigualdade, que a apresentadora pretende desmistificar ao partilhar fotografias do seu corpo. Mas esclarece que não partilha as fotografias de forma vulgar "Nas minhas redes sociais, não há nada ordinário, é tudo feito com elegância. É apenas uma mensagem que quero passar".
Toda a história na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas.