
Cristiano Ronaldo lamenta morte de Aurélio Pereira: "Nunca deixarei de estar grato por tudo o que fez por mim"
O capitão da seleção é um dos muitos jogadores que já reagiu à morte do antigo responsável pelo departamento de formação do Sporting. Funeral é quinta-feira no cemitério dos Olivais.Cristiano Ronaldo não demorou a responder à inesperada notícia da morte de Aurélio Pereira, antigo responsável da formação do Sporting, que descobriu o internacional português ainda criança na Madeira e o trouxe para Lisboa.
"Um dos grandes símbolos da formação mundial deixou-nos, mas o seu legado viverá para sempre. Nunca deixarei de estar grato por tudo o que fez por mim e por tantos outros jogadores. Até sempre, Senhor Aurélio, obrigado por tudo. Descanse em paz", escreveu Cristiano Ronaldo no Instagram.
Aurélio Pereira morreu esta terça-feira aos 77 anos. Além de Cristiano Ronaldo, Aurélio descobriu outros talentos como Luís Figo e Paulo Futre. Só para se ter uma ideia, da seleção nacional campeã da Europa em 2016, Aurélio Pereira foi responsável por descobrir 10 dos 23 jogadores comandados por Fernando Santos.
“Sem o Aurélio Pereira nada tinha acontecido. Obrigado por tudo. Os meus sentimentos para a família”, escreveu Ricardo Quaresma, que também foi descoberto pelo antigo responsável leonino, quando jogava nos infantis do Domingos Sávio.
Foram, portanto, muitos os futebolistas que manifestaram o seu pesar com esta notícia, como Palhinha e Paulo Futre. "O céu ganhou hoje mais uma estrela. Uma das pessoas que mais me marcou na minha carreira pela sua honestidade , conhecimento , respeito e acima de tudo o resto, amizade. Que seja feita uma bonita e merecida homenagem a quem deu tanto não só ao futebol mas também fora dele. Um enorme obrigado, querido Senhor Aurélio Pereira", escreveu Palhinha.
Mas fora do futebol Aurélio Pereira também somou amizades, como foi o caso da apresentadora Tânia Ribas de Oliveira, que escreveu um emotivo texto nas redes sociais: "Hoje perdi um amigo, alguém que me deu o privilégio da sua amizade e carinho. Trocávamos mensagens e telefonemas. O seu nome será sempre recordado como alguém fundamental para o futebol , em particular para o Sporting. Um abraço a toda a sua família. Descanse em paz, meu querido amigo Aurélio Pereira. Vai fazer-nos muita falta."
O velório de Aurélio Pereira decorre a partir desta quarta-feira, às 17h, na Igreja de São João Baptista, no Lumiar. Quinta-feira celebra-se missa de corpo presente pelas 13h15, com o funeral a acontecer no crematório do cemitério dos Olivais, pelas 15h.