Das traições no Brasil a marido exemplar! A mulher que mudou Ricardo Pereira e o transformou num pai de família
Quando era estrela da Globo no Brasil, ator foi acusado de ter traído múltiplas vezes a namorada da época, Daniele Suzuki.Ricardo Pereira e Francisca Pinto Ribeiro estão juntos há quase 20 anos, numa história de amor que deu lugar a casamento e a uma família com três filhos de que o ator tanto se orgulha. Com uma das relações consideradas mais estáveis do panorama mediático, o ator e a companheira raramente estão no centro da polémica. Mas nem sempre foi assim.
Quando o ator se mudou para o Brasil para se tornar numa estrela da Globo, viveu, durante dois anos, um relacionamento conturbado com a também atriz Daniele Suzuki, que acabaria por revelar que Ricardo a tinha traído múltiplas vezes. "Ele me traía bastante, mas acho que era falta de maturidade. Foi tudo muito rápido, ficámos noivos, fomos morar juntos, estivemos dois anos juntos. Tínhamos de definir a nossa vida: vamos morar em Portugal, no Brasil", disse, acrescentando que perdoou várias traições ao ator, que na altura era muito popular entre as mulheres, no Brasil.
Passariam alguns anos até que o ator encontrasse o amor verdadeiro, ao lado de Francisca. Curiosamente, os dois já tinham tido um romance no passado, que não vingou. Encontraram-se anos mais tarde para assumirem o namoro de forma definitiva. Tudo começou quando estavam com um grupo de amigos na praia e Francisca se dirigiu ao ator.
"Tu e´ que e´s o homem ideal para ajudar-me a arranjar namorado. Sou a Francisca, fac¸o anos dia 12 de setembro, sou virginiana, gosto de gambas ao sal, mota de a´gua e de viajar", disse-lhe. Ao que o artista respondeu: “Sou o Ricardo, fac¸o anos a 14 de setembro, sou virginiano, gosto de gambas ao sal, mota de a´gua e de viajar. Queres ser minha namorada?”.
Nessa mesma noite, o ator afirma ter pedido ao irmão de Francisca autorização para namorar com ela. O romance acabaria por ser de conto de fadas. “A`s vezes, as pessoas veem uma novela e pensam: Isto nunca aconteceria na vida real. Na~o e´ bem assim. Em algum lugar, em alguma ocasia~o pode acontecer”, afirmou Ricardo.
"Gostamos muito da nossa histo´ria de amor. Somos suspeitos porque somos os protagonistas dela. Vivemos intensamente todos os momentos desde que estamos juntos. E gostamos de ‘viajar’ e relembrar todos esses momentos. Desde as alegrias a`s contrariedades", concluiu.