É oficial! Infanta Sofia toma finalmente decisão sobre o seu futuro académico e "afasta-se" da irmã Leonor
Até agora, as duas irmãs tinham feito percursos idênticos, mas a filha mais nova de Letizia e Felipe VI decidiu agora seguir o seu próprio caminho.A infanta Sofia está prestes a terminar a sua formação na UWC Atlantic College, no Reino Unido, a mesma escola onde andou a sua irmã, a princesa Leonor. E, até agora, ainda não se sabia o que reservava o futuro da filha mais nova de Letizia e Felipe VI. Iria ou não cumprir a formação militar, como a irmã?
No caso de Leonor, a formação militar faz parte das suas obrigações enquanto futura rainha. O curso de Leonor nas Forças Armadas é uma espécie de curso intensivo especial que lhe permite ficar com as noções principais de cada ramo. Tem a duração de apenas três anos: o primeiro, já concluído, no Exército, o segundo na Marinha, que está a frequentar, e o último na Força Aérea.
De acordo com a 'Hola', Sofia tinha considerado juntar-se ao Exército e tirar um curso de piloto de helicópteros, mas, tudo indica afinal que prefere tirar um curso superior universitário.
"Até agora, a possibilidade de formação militar para ela não está a ser considerada. Há várias opções que ainda estão a ser consideradas", declarou agora o porta-voz do Palácio de Zarzuela, citado pelo 'El País'.
Sofia também se encontra prestes a completar o seu 18.º aniversário, no próximo dia 29.
Contudo, ao contrário de Leonor, que nesse dia jurou a Constituição no Parlamento enquanto herdeira do trono, as celebrações de Sofia serão mais discretas. A infanta irá passar a data longe da família, no Reino Unido, depois das férias da Páscoa em Madrid.