É tudo treta! Agricultor da Guarda faz-se passar por campónio mas afinal é um beto de Cascais
Cascais é a verdadeira "praia" de Filipe Camejo, 50 anos. Foi na vila da elite que cresceu e só ia à quinta do avô – onde agora aparece no programa da SIC – muito de vez em quando. Toda a história!
Em Aldeia da Ponte, distrito da Guarda, o concorrente de 'Quem Quer Casar com o Agricultor?', Filipe Camejo, é conhecido mas sem intimidade com os locais. Isabel, uma octogenária que se assoma à porta, perante a presença de desconhecidos, explica: "Ele é neto do Dr. Camejo, que era o dono daquilo tudo [quinta]. Vinha cá em pequenino, é filho do Chiquinho, que também já morreu".
De resto, durante a adolescência e idade adulto, Filipe deixou de ali aparecer. "Ele esteve para a América, em Espanha... Não vinha cá. Só cá está há um anito", revela a mesma idosa.
HERANÇA MILIONÁRIA
Isabel relata, ainda, que o agricultor é de poucas falas, assim como Kika, a filha de adolescente. "Veio com a menina, que também não é faladora, e anda à escola em Espanha".
Foi em Cascais, onde sempre viveu com a família mais próxima, que Filipe Camejo cresceu, andou pelas praias e pelas discotecas, e onde mantém vários amigos. Foi também por lá que se casou duas vezes, relações das quais nasceram 3 filhos.
Há um ano, após a morte do irmão com um ataque de epilepsia, resolveu "pegar naquilo, que é a herança, porque tem gosto pela quinta e quer dar continuação às coisas", explica, por sua vez, uma amiga de Cascais.