
Em lágrimas, jogadores do Liverpool fazem promessa a Diogo Jota: "A tua família nunca caminhará sozinha"
Jota tocou o coração de muitos colegas no Liverpool que passaram a ser família. No momento mais difícil, foram vários os jogadores que prometeram honrar o lema do clube (You'll Never Walk Alone) prometendo amparar os pais de Diogo e a viúva nestes tempos de devastação.Diogo Jota estava há cinco épocas no Liverpool. Tímido e reservado, demorou a encontrar o seu espaço no balneário, mas aos dias de hoje era um dos jogadores mais queridos na equipa, tendo feito inúmeras amizades, sobretudo aqueles que partilhavam com ele alguns dos seus hobbies nos tempos livres: a playstation, jogos de dardos e corridas de cavalos.
"Era o mais britânico dos jogadores estrangeiros que já conheci. Costumava brincar a dizer que achava que ele era mesmo Irlandês, até o chamava de Diogo MacJota”, afirmou Andy Robertson, totalmente devastado.
Foi uma das muitas vozes do clube que prestaram homenagem a Jota que, a partir desta data, será sempre o número 20 do Liverpool, que retirou a camisola do craque.
Também Virgil van Dijk, atleta do clube, se mostrou de coração partido perante a partida súbita do português, que lembrou como um ser humano fantástico, deixando uma promessa: estará ao lado de Rute Cardoso, a viúva, e dos pais do jogador para os apoiar em tudo o que precisarem. "O meu coração está partido por toda a tua linda família, pela Rute e pelos teus filhos. Prometo-te que nestes tempos difíceis e no futuro estaremos sempre lá para a tua família", escreveu.
Uma promessa reforçada por Ibrahima Konaté, que era muito próximo de Diogo Jota e chora a partida de alguém que tinha como um "irmão". "Podes ter a certeza de uma coisa: a tua família não caminhará sozinha. Estarmos lá para ajudá-la a superar este momento devastador."