"Era o que mais faltava!" Letizia trava presidente da Colômbia que mostrou intenções de beijá-la
A rainha de Espanha não teve qualquer pejo em afastar Gustavo Petro numa grave falha do protocolo. Veja o vídeo.Os reis de Espanha deram as boas-vindas aos mais de 70 líderes mundiais que se encontram em Sevilha para 4.ª Conferência Internacional para o Financiamento ao Desenvolvimento (FFD4) da Organização das Nações Unidas (ONU), que decorre até quinta-feira, 10 anos depois da anterior, na Etiópia, em 2015.
Antes do jantar de ontem à noite, domingo, 29, Letizia e Felipe receberam as mais altas individualidades presentes naquela cidade da Andaluzia. Só que um grave erro de protocolo envolvendo o presidente da Colômbia e a mulher do rei Felipe VI acabou por marcar o momento ainda conhecido por 'beija-mão'.
Gustavo Petro cumprimentou Felipe VI e, depois, virou-se para Letizia mostrando a intenção de lhe dar um beijo. A rainha foi rápida a agir. Recuou e esticou a mão ao convidado de forma a que ele percebesse que não é apropriado aproximar-se tanto dela e, muito menos, dar-lhe um beijo. "Igual a si próprio, atrevido, estava prestes a beijar Dona Letizia. Ela teve que se afastar e colocá-lo no lugar. Que vergonha!", escreveu um usuário da rede social 'X' (antigo Twitter) que partilhou o vídeo do momento. Ora, veja!