- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Justiça

Estudante de Direito inglesa é condenada a 25 anos de prisão no Dubai e mãe faz apelo desesperado

Mia, de 23 anos, estava de visita ao Dubai e foi apanhada com 50 gramas de cocaína, que se encontravam em casa de uma amiga e do namorado desta. Condenada em tribunal, cumpre pena numa prisão apelidada de Alcatraz , onde dorme no chão ao lado de outras seis mulheres. Mãe da jovem está desesperada e pede ajuda.
Por FLASH! | 06 de setembro de 2025 às 15:46
Estudante inglesa presa no Dubai por posse de cocaína; mãe pede ajuda para transferência Foto: Flash

Mia O'Brien, estudante de Direito de Liverpool, foi condenada, no passado mês de julho, a 25 anos de prisão no Dubai, após ter sido apanhada, em conjunto com mais dois amigos, com 50 gramas de cocaína, com um valor de mercado de 2500 euros. Segundo a mãe da jovem revelou ao 'Daily Mail', Mia viajou até aos Emirados Árabes para visitar uma amiga e o namorado desta, na casa dos quais acabaria por ser surpreendida com a quantidade de droga.

pub

Sujeita a julgamento, foi condenada ao pagamento de uma multa de 100 mil euros e a 25 anos de prisão, que já começou a cumprir, na Cadeia Central do Dubai, uma das piores, comparada a Alcatraz, o que levou a mãe a fazer um apelo desesperado: pede ajuda para que intercedam pela filha e para que esta possa voltar rapidamente para Inglaterra, para que possa cumprir a pena perto da família e escapar das condições horríveis da prisão dos Emirados.

Jovem inglesa enfrenta 25 anos de prisão no Dubai por posse de cocaína. Mãe apela por ajuda Flash
Jovem inglesa presa no Dubai por posse de droga cumpre pena em Cadeia Central Flash
Mia O'Brien, estudante de Direito, foi condenada a 25 anos de prisão no Dubai por posse de droga Flash

De acordo com a progenitora de Mia - a jovem que aspirava ser advogada ou Procuradora - esta partilha cela com mais outras seis mulheres, dormindo no chão, apenas com um lençol e uma almofada, tendo já assistido a coisas inimagináveis na cadeia. "A Mia sente que destruiu a vida dela. Cometeu um erro estúpido depois de ter ido ao Dubai para se encontrar com a amiga e o namorado dela. Está devastada. Tem sido muito forte, mas está a viver o inferno na terra", refere, pedindo ajuda a alguém que possa interceder pela filha. "Ela nunca fez nada de errado".

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub