Fazer o bem em silêncio. Manuel Luís Goucha paga tratamentos a adolescente de 15 anos que anda de cadeira de rodas
Apresentador da TVI vai pagar agora tratamentos a um convidado do programa cuja história o tocou especialmente. “Só eu sei e isso basta-me”
Goucha tem 66 anos, 40 deles passados no ecrã. Já ajudou muita gente, anónima e famosa, mas recusa-se a fazer contas ao dinheiro que deu. "Quando deixar de fazer TV, quero ter a certeza de que também por isto valeu a pena. Ajudando, fui ajudado a construir-me como pessoa melhor. As contas não importam. Quando dás o melhor de ti, a vida dá-te o melhor."
Talvez seja por isso que voltou a fazer uma boa ação, de forma discreta. Após ter pago a reconstrução da casa de um casal (35 mil euros), destruída num incêndio, o apresentador decidiu financiar os tratamentos de um adolescente até dezembro. Dinis, de 15 anos, está numa cadeira de rodas, devido a uma queda, quando era bebé.
"Há muito que devolvo à vida uma parte do que ela me dá", justifica, em exclusivo, a estrela da estação à revista TV Guia, nas bancas.
"O que os outros dizem pouco importa. Importa, sim, é eu gostar do homem que sou, com muito ainda para evoluir. Haverá milhares de pessoas a ajudar, mais do que eu, não são é notícia por isso. Mas quem diz o que diz também não sabe tudo de mim, só eu sei e isso basta."
Leia toda a história na TV Guia desta semana.