- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Exclusivo

Fundador do IKEA morreu na cama sozinho e deixa fortuna aos colaboradores

Desobedeceu às ordens dos médicos e foi a uma reunião em Estocolmo no passado sábado. Morreu na cama sozinho e foi encontrado cadáver pelos caseiros da sua quinta, às 2 da manhã. O testamento já é conhecido e tem muitas surpresas. Prova de que pensou em todos os pormenores.
Por João Bénard Garcia | 30 de janeiro de 2018 às 20:00
Ingvar Kamprad Foto: Flash

O empresário Ingvar Kamprad, o fundador do gigante do mobiliário IKEA, que morreu este fim de semana com 91 anos, foi descoberto cadáver na cama pelos seus caseiros às duas da manhã de domingo, dia 28.

Segundo o emigrante português Carlos Quaresma, marido de uma sobrinha e também herdeira de Ingvar Kamprad, o empresário nonagenário terá desobedecido à recomendações dos médicos e insistiu, no passado sábado, em ir a uma reunião de trabalho em Estocolmo.

pub

Ingvar padecia nos últimos dias com problemas respiratórios, mas ignorou todos os avisos dos médicos.

Segundo o mesmo emigrante português, a família suspeita que o fundador do IKEA tenha falecido com um aneurisma, mas aguardam o resultado da autópsia.

Flash
Flash
Flash
Ingvar Kamprad Flash
Casa real sueca Flash
Flash
Ingvar Kamprad Flash
Flash
Flash
Flash
Flash
Ingvar Kamprad Flash
Flash
Ingvar Kamprad Flash
Flash
pub

FUNCIONÁRIOS SERÃO HERDEIROS DE INGVAR KAMPRAD

O multimilionário, que deixa uma fortuna avaliada em 57 mil milhões de euros, segundo a revista Forbes, e que era o 8.º homem mais rico do mundo, vai doar 800 milhões e euros pelos cerca de 149.000 colaboradores espalhados por 49 países, recebendo cada um uma quantia próxima dos 5.400 euros.

TESTAMENTO IMPEDE HERDEIROS DE VENDER OU DIVIDIR O GRUPO IKEA

pub

Além disso, no seu testamento, Ingvar Kamprad determinou que o grupo – e a fundação que entretanto criou para gerir o gigante de mobiliário prático que criou em 1947 - não poderá ser dividido ou vendido e terá que ser gerido por um colégio familiar, onde estarão os seus 4 filhos e também a sobrinha casada com o emigrante português.

Ingvar Kamprad será cremado e as suas cinzas serão depositadas numa pequena urna no jazigo de família no cemitério de Agunnaryd, a sua terra natal. Todas as bandeiras da Suécia estão içadas a meia haste, no funeral será emitido pelas televisões nacionais e estão garantidas as presenças de Carlos XVI Gustavo, Rei da Suécia, e do primeiro ministro Stefan Lofven.

Amancio Ortega Flash
Bernard Arnault Flash
Bill Gates Flash
Carlos Slim Flash
Charles Koch Flash
David Koch Flash
Ingvar Kamprad Flash
Jeff Bezos Flash
Larry Ellison Flash
Lary Page Flash
Liliane Bettencourt Flash
Mark Zuckerberg Flash
Rob Walton Flash
Sergey Brin Flash
Warren Buffet Flash
pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub