Harry "conspira" com o tio, o irmão da princesa Diana, em nova desfeita contra o pai, Carlos III
Contudo, o conde Spencer aconselhou o sobrinho a não causar ainda mais problemas com a família paterna.O príncipe Harry continua de costas viradas com a família real britânica e, aparentemente, não faz tenções de se reaproximar de ninguém... pelo contrário: de acordo com o 'Daily Mail', o príncipe já considerou trocar o seu apelido paterno, Mountbatten-Windsor, por Spencer, o apelido de solteira da mãe, a princesa Diana, o que seria uma clara afronta contra o pai, Carlos III.
O jornal britânico revelou que Harry aconselhou-se sobre o assunto junto do tio materno, o conde Spencer - o irmão mais novo de Diana e dos poucos familiares que ainda mantêm o contacto com Harry - e que foi ele quem o convenceu a não o fazer.
"Tiveram uma conversa muito amigável, e Spencer aconselhou-o a não tomar essa atitude", afirmou uma fonte.
Esta polémica decisão iria distanciá-lo de forma irremediável da coroa britânica - e aos filhos, Archie e Lilibet, que têm o mesmo apelido - além de que seria considerada a "estocada final" na sua relação com o pai e o irmão, William.
Mountbatten-Windsor foi o apelido escolhido pelos descendentes da rainha Isabel II e do príncipe Philip, que combinava o sobrenome do duque de Edimburgo com o da família real britânica.