- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
doença

Já se conhecem todos os detalhes sobre o novo cancro de Marco Paulo. "Vou conseguir vencer mais esta batalha"

O tumor encontra-se localizado num sítio que não permite biópsia. O cantor garante que está confiante no tratamento e mantém a fé. "Eu adoro viver e confio muito na doutora Leonor", afirma.
Por João Bénard Garcia | 04 de junho de 2022 às 11:22

O novo tumor que foi diagnosticado a Marco Paulo está localizado no pulmão direito e tem de ser tratado de imediato. É o próprio artista que desvenda em entrevista à TV Guia. "É um problema pulmonar. É um problema no pulmão direito. Mas dão-me esperança de que vai ser ultrapassado", afirma. "A minha médica dá-me esperança". 

pub

Este não é o primeiro problema oncológico do cantor. Recorde-se que Marco Paulo superou um cancro na mama e já esteve à beira da morte. "A primeira vez, há 18 anos, os médicos viram os meus exames e davam-me três meses de vida. Ainda cá estou, mas sempre em vigilância", recorda. "Eu sou muito positivo. Quem já passou por quatro problemas de saúde complicados e vai para o quinto... Tenho a sorte de me rodear de médicos que me permitem tratar-me a tempo". 

No caso específico deste tumor no pulmão, a biópsia não é possível para análise prévia. "São sítios onde não se pode fazer biópsia. Aquilo que me foi dito é que são coisas que podem ser tratadas sem intervenção cirúrgica", explica Marco Paulo que nunca fumou. O tratamento também não implica radio ou quimioterapia. "Pensei que tinha de fazer, mas não. É uma coisa muito localizada, que será alvo de um tratamento localizado. Não se pode fazer biópsia, mas estão lá, podem evoluir e a coisa ser pior". E continua: "Adoro viver. Confio muito na doutora Leonor, da CUF Tejo, que é uma médica extraordinária. Vou conseguir vencer mais esta batalha e só tenho é de fazer os tratamentos". 

pub
Marco Paulo Foto: Instagram
Marco Paulo Foto: Instagram
Marco Paulo Foto: Instagram

Por medo que sinta, como é natural, Marco Paulo está a encarar toda a situação com a fé que o caracteriza: "Sou um lutador… E como há 18 anos me deram três meses de vida e ainda aqui estou, com certeza que Nossa Senhora e Deus, a quem me agarro muito, me vão dar mais um bocadinho de tempo para viver". 

pub

O programa 'Alô Marco Paulo' continua no ar. "Vou continuar a sorrir e a ter fé e confiança na minha equipa, Vou para a frente", afiança. 

Leia toda a entrevista completa na edição da revista TV Guia, já nas bancas, ou na edição online que pode encontrar aqui.

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub