
Jornalismo de luto com morte do repórter de rádio Trindade Guedes
Foi colaborador da rádio Renascença durante mais de 30 anos, com os programas 'Alvo', emitido diariamente durante esse período, e 'Panorama'.
Morreu este domingo, aos 85 anos, o jornalista Trindade Guedes, autor de centenas de reportagens e entrevistas às principais figuras do desporto, política e cultura durante masi de 50 anos dedicados ao jornalismo.
Conhecido carinhosamente como o "repórter TG", foi colaborador da rádio Renascença durante mais de 30 anos, desde os anos 70 até aos anos 2000, criou os programas 'Alvo', emitido diariamente durante esse período, e 'Panorama'.
Trindade Guedes nasceu no Peso da Régua, em 1937, e viveu no Porto, onde se estreou na rádio nos Emissores do Norte Reunidos e fez o programa 'Penalty' com o produtor Fernando Gonçalves.
O corpo de Trindade Guedes vai estar em câmara ardente na Igreja Paroquial São João da Foz, no Porto, a partir das 16 horas deste domingo. O funeral decorrerá a partir das 15 horas de segunda-feira.
Em 2015 foi apresentado o livros 'Trindade Guedes- O Homem e o Repórter', de Germano Almeida e Elvira Rodrigues. O livro de memórias conta com entrevistas e depoimentos de figuras como Amália Rodrigues, Pinto da Costa, Luís Filipe Vieira, José Mourinho ou Pimenta Machado.Aos amigos e à família de Trindade Guedes, a FLASH! envia sentidas condolências.