Mãe e filha inseparáveis! Rainha Máxima da Holanda leva a filha Amalia em compromissos oficiais em Washington e Nova Iorque
A princesa acompanhou o trabalho da mãe nas Nações Unidas. Está a aprender a ser rainha.A rainha Máxima da Holanda está a contar com uma companhia muito especial na sua visita aos Estados Unidos: a da filha, a princesa Amalia.
Mãe e filha estiveram em Washington para uma série de reuniões e encontram-se agora em Nova Iorque para a 80.ª Conferência das Nações Unidas, onde também esteve Dick Schoof, o primeiro-ministro holandês.
Veja as imagens na fotogaleria, em cima.
Amalia, de 21 anos, é a herdeira da coroa holandesa e tem por isso tido cada vez mais presença em eventos importantes nos últimos tempos.
Recorde-se que a filha mais velha dos reis Guilherme e Máxima foi ameaçada por um grupo de crime organizado ligado ao tráfico de droga e humano e viu-se obrigada a viver e estudar em Espanha para uma maior privacidade e proteção. No entanto, já terminou o curso e está de regresso à Holanda.
A estadia de Amalia em Espanha foi apoiada pela família real espanhola, que é próxima da holandesa. O pai de Amalia, o rei Willem-Alexander, agradeceu publicamente a Felipe VI a ajuda que este lhes deu, durante o reencontro entre as duas famílias, no ano passado.