Mais uma festa! Dom Duarte e Isabel de Herédia abrem portas do palácio para celebrar o amor
Casal está a assinalar 30 anos de casamento e, depois da cerimónia na Basílica da Estrela, juntou família e amigos no Palácio do Correio-Mor, em Loures.Foi em 1995 que o País ficou de olhos postos no ecrã para assisitir à cerimónia de casamento entre o Duque de Bragança, D. Duarte Pio, e D. Isabel de Herédia. O enlace teve lugar no Mosteiro dos Jerónimos e contou com diversas figuras de Estado e da realeza em ambiente de pompa.
30 anos e três filhos depois, o casal está a celebrar a data histórica a rigor. Os festejos começaram no passado dia 15 - a data propriamente dita do casamento - com uma missa solene na Basílica da Estrela, transmitida pela TVI, e continuou no último sábado, dia 17, com as imagens da festa a serem divulgadas na conta de Instagram de 'Diário da Realeza', da autoria do especialistas português em casas reais Alberto Miranda.
Na página, é possível ver um raro retrato dos duques de Bragança com os três filhos, D. Afonso, Infanta Maria Francisca e D. Dinis e também diversos convidados da realeza internacional, no jantar que D. Duarte e Isabel de Herédia ofereceram e que teve lugar no Palácio do Correio-Mor, em Loures.
Recorde-se que Isabel de Herédia, que é 21 anos mais nova do que D. Duarte, já explicou que a relação entre os dois sempre foi baseada no respeito e na amizade.
“Como o Duarte era o meu grande amigo, nunca senti a diferença de idade”, revelou. “Quando era mais nova, durante muito tempo achava que ele tinha de casar com uma das primas dele, como era de esperar na altura. A certa altura, pensei: ‘Quem é que conhece as minhas gavetas todas?’ E era o Duarte”.