Marcelo enfrenta o frio com um mergulho em Cascais
Num dos dias mais frios do ano, o Presidente abraçou sem receio o mar de Cascais. O site FLASH! registou em exclusivo.
O sol que se fazia sentir em Cascais enganava: o frio apertava e os casacos estavam abotoados. Mas nem isso foi impeditivo de Marcelo Rebelo de Sousa se aventurar no mar de Cascais, na praia dos Pescadores, defronte do edifício da Câmara Municipal. "Está melhor lá dentro do que cá fora", confessou o Presidente da República ao site FLASH!, depois de um breve mergulho, enfrentando temperaturas muito baixas. "À sombra devem estar uns 11 graus", afiança Marcelo.
"Hoje é só um mergulho", referiu Marcelo, que faz questão de manter este ritual apesar de ter todas as atenções sobre si e de obrigar a uma logística policial, ainda que discreta, nestes momentos. Aliás, sempre que mergulha pelo menos um dos agentes da PSP encarregues da sua segurança pessoal também é "obrigado" a entrar na água. Tudo para, em caso de necessidade, estar perto do Presidente.
No areal e nas imediações da praia dos Pescadores, outros elementos da PSP vigiam tudo o que se passa, mas permitem que as pessoas se aproximem, filmem e até tirem 'selfies' com Marcelo, que tem sempre uma palavra amiga e um sorriso nos lábios para dar em troca. "Deixem estar, não há problema", diz o Presidente para os agentes da PSP sempre que alguém filma ou tira fotos.
Marcelo chegou à praia de fato de treino azul. Despiu-se, ficando apenas em calções. Pegou na toalha e rumou em passo apressado até à água. Nem teve tempo de ver se estava muito fria ou não: mergulhou. Deu um par de braçadas e regressou ao areal, onde se secou e vestiu, calmamente, a roupa que tinha deixado arrumada na rampa de acesso à praia. Nesta altura foi "descoberto" por quem por ali estava e foi "obrigado" a demorar mais tempo a vestir-se perante o assédio de quem por ali estava. Afinal, não é todos os dias que se vê um Presidente da República mergulhar quando estão pouco mais de 10 graus...
Veja o vídeo exclusivo do site FLASH! com o Presidente, filmado este domingo, dia 15 de janeiro, depois do almoço. "Já almocei, o mergulho tem de ser rápido". E assim foi.