Marco Paulo faria hoje 81 anos! Como a herança do cantor continua por resolver, com todos em guerra e prestes a irem a tribunal
No dia em que celebraria mais um aniversário, recorde como os seus herdeiros Eduardo Ferreira, Marquinho e António Coelho continuam sem se conseguir entender.Marco Paulo faria esta quarta-feira, dia 21 de janeiro, 81 anos de idade. Nascido em 1945, em Mourão, o cantor tornou-se um dos maiores fenómenos da música portuguesa, com uma carreira marcada por um sucesso ímpar junto do público, com canções como 'Maravilhoso Coração', 'Ninguém, Ninguém' ou 'Eu Tenho Dois Amores' a fazerem parte da memória coletiva dos portugueses.
O artista morreu a 24 de outubro de 2024 após várias batalhas contra o cancro e a questão da sua herança gerou desde o início muito mediatismo e curiosidade do público, especialmente depois de se saber que tinha destinado uma parte a uma pessoa que, até então, era desconhecida para muitos.
Trata-se de Eduardo Ferreira, bombeiro bracarense mais conhecido como 'Dudu', com quem o cantor nutriu uma profunda amizade, especialmente nos seus últimos anos de vida, razão pela qual lhe destinou 10% da sua herança em testamento. Por isso, o património do artista não seria, afinal, a dividir por dois – o compadre António Coelho e o afilhado Marquinho – como se pensava inicialmente, mas por três.
No entanto, mais de um ano depois da sua morte, a herança continua longe de estar resolvida e está cada vez mais perto de seguir para tribunal, uma vez que os três herdeiros simplesmente não conseguem chegar a acordo.
Eduardo Ferreira admitiu que poderá avançar judicialmente contra o afilhado de Marco Paulo, Marco António, e o compadre António Coelho.
"Ainda não houve acordo. Estou muito desgastado e o mais certo é mesmo avançar para tribunal. Ainda tenho uma pequena esperança que isto se resolva a bem, mas acho que há 99,9% de possibilidades de acabarmos em tribunal", confessou Dudu recentemente ao 'Correio da Manhã'.
O bombeiro de Braga garante ainda não ter recebido qualquer valor da herança.
"Para já não herdei nada. Só estou a pagar", afirmou, revelando já ter gastado milhares de euros com imposto de selo e honorários de advogado.